PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem que dirigia veículo envolvido em acidente que matou socorrista do SAMU, em Suzano, se apresenta a Polícia

Se apresentou a delegacia nesta quarta-feira (02), o motorista de 22 anos de idade, que atingiu uma ambulância com um veículo, no acidente que matou uma socorrista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgente), Emanuela Fernandes, de 36 anos de idade, no último final de semana.

Depois de prestar depoimento a respeito do acidente para a Polícia, o homem foi liberado. Ao portal HojeDiario.com, o advogado do dele, Luciano Carlos Galvão, disse que seu cliente foi à delegacia de forma voluntária e que deseja contribuir com a Justiça.

“Meu cliente se apresentou voluntariamente, foi ouvido e foi liberado como eu já imaginava que fosse acontecer, porque não tem motivos para falar em flagrante, não tem fundamentação para isso. Não estamos falando de impunidade ou injustiça, até porque o inquérito vai seguir seu curso natural. Outras testemunhas serão ouvidas e provas serão produzidas para fazer o desfecho e ver eventual responsabilidade criminal que possa recair sobre o meu cliente”, disse Galvão.

Segundo o advogado, a apresentação voluntária foi motivada pelo entendimento de que haveria responsabilidade por parte no acidente.
“A apresentação voluntária dele se deu exatamente pelo fato de que ele está ciente do que aconteceu; ele estava em extremo estado de choque, por isso não se apresentou antes e sabe que eventuais responsabilidades criminais podem recair sobre ele. O inquérito segue para acabar num indiciamento ou não, mas não duvido que desague em um homicídio culposo [sem intenção] na condução de veículo automotor”, explicou.

O relato contado pelo jovem é que ele havia tido uma “rusga” com outro motorista, que o tentou cortar durante a passagem. Para se afastar deste outro motorista, ele acelerou o máximo que pode para cortar os dois veículos em sua frente, quando perdeu o controle e invadiu a pista contrária.

Galvão também fez questão de destacar que seu cliente lamenta muito o ocorrido e que tudo se tratou de uma grande fatalidade.
“Meu cliente lamenta muito o ocorrido. Ele nunca teve passagem pela polícia, tem emprego fixo, pai de duas filhas, tem uma família. Tem uma vida totalmente imaculada, não há nada que o desabone. Tudo foi, infelizmente, uma fatalidade que resultou na morte da socorrista. Então, quando passou o estado de choque ele decidiu se apresentou a delegacia”, explicou.

O advogado destacou que ainda não há certeza da velocidade em que o homem estava, mas ressaltou que ele não estava sob efeito de bebida alcoólica, nem de qualquer outro tipo de substância que o atrapalhasse na condução do veículo. Galvão disse que a razão pela qual seu cliente fugiu do local foi porque se sentiu ameaçado pelo grupo de pessoas que começaram a aparecer no local.

“Assim que meu cliente colidiu com a ambulância, ele começou a ser intimidado por populares. Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais, é possível vê-lo discutindo com uma pessoa e ela começa a apontar para meu cliente como o causador do acidente. Então por uma questão de preservação de integridade física, ele se evadiu do local, até porque é uma situação completamente atípica, ninguém que passa com uma situação como essa ficaria no lugar sem medo de sofrer represálias”, justificou.

Por fim, Galvão disse que não deve haver sensação de injustiça ou impunidade, porque ainda é possível que seu cliente seja responsabilizado por tudo o que aconteceu.
“Pode haver a sensação de que houve impunidade ou injustiça, mas não é o que ocorreu. Ao entrar e sair pela porta da frente ocorreu uma obediência a lei, e isso não quer dizer que ele não será eventualmente responsabilizado”, finalizou.

Acidente

O acidente ocorreu no sábado (26), na rua Vereador João Batista Fitipaldi, uma das principais vias da cidade de Suzano. A ambulância do SAMU trafegava no sentido bairro da via quando foi atingida por um veículo. Com o impacto, o utilitário capotou, causando a morte da socorrista Emanuela Fernandes, de 36 anos de idade.

No mesmo dia, o prefeito Rodrigo Ashiuchi prestou uma homenagem à servidora que faleceu no acidente. Ashiuchi relembrou que recebeu a visita de Manu e da mãe dela, em seu gabinete na Prefeitura de Suzano no final de 2021. O prefeito de Suzano escreveu que a socorrista era muito dedicada e considerada uma servidora exemplar.

“Pessoal, foi com muita tristeza que recebi a informação do falecimento da amiga Manu Fernandes, funcionária do SAMU de Suzano. Ela foi uma grande profissional, que atuou na linha de frente da Saúde, sempre buscando cuidar de todos! Era muito dedicada e considerada uma servidora exemplar!
No final do ano passado, ela esteve em meu gabinete, junto de sua mãe. Na oportunidade, falamos sobre sua formação, como Auxiliar de Enfermagem, e de seus planos para o futuro. Infelizmente, sua vida foi interrompida neste sábado, durante seu trabalho, que era justamente o de salvar vidas.
Que tristeza! Que a Justiça seja feita! Descanse em paz, Manu! Suzano agradece por toda sua contribuição de cuidado com as famílias! Que Deus te acolha em seus braços e que Ele conforte o coração de todos os seus familiares e amigos!”
, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario