Foto: Prefeitura de Suzano/Wanderley Costa
PUBLICIDADE

A Secretaria de Cultura de Suzano realizou nesta semana mais uma apresentação gratuita da peça “As Memórias da Casa”, no Casarão da Memória Antônio Marques Figueira (rua Campos Salles, número 547, na área central de Suzano). A iniciativa é aberta ao público e aborda a história do município por meio da interpretação de artistas locais. A atração ocorrerá ainda na parte externa do Casarão da Memória nos dias 15, 22 e 29 de março, em seis horários diferentes. Os participantes ainda poderão fazer uma visita guiada pelas instalações.

PUBLICIDADE

Os interessados em acompanhar a atração teatral devem agendar data e horário por meio do telefone (11) 4748-6949, para evitar aglomerações. Disponível para todas as faixas etárias, a obra narra a conversa entre um senhor suzanense e seus dois netos, onde ele relembra os diversos episódios que marcaram a história do município, abordando sua fundação, a construção da linha férrea que cruza a cidade no século passado e até mesmo aventuras inusitadas, como ataques piratas e histórias de amor que fizeram de Suzano o que ela é hoje.

O espetáculo tem 20 minutos de duração e foi criada de forma exclusiva para exibição na unidade. O texto foi escrito pelo coordenador de Literatura da pasta, o dramaturgo Tiago da Silva, a partir de fatos históricos e informações presentes no Casarão. A direção, composição musical, criação de cenário e figurino também foram de autoria da Cultura de Suzano, pelos coordenadores de Música, Carla Shinabe, e de Teatro, Drico de Oliveira.

“A criação da peça foi pensada a princípio para realizar o acolhimento das crianças no espaço e introduzi-las em toda a história que está presente no Casarão da Memória. É uma oportunidade para toda a família, com uma linguagem lúdica, contação de história, teatro de bonecos e objetos e até mesmo abordagem circense, com a figura do palhaço”, explicou o coordenador de Teatro da pasta.

Segundo o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a expectativa é de que futuramente o espaço receba excursões de escolas da cidade.
“A atração resgata o orgulho de ser suzanense e permite que as pessoas conheçam, de forma leve e divertida, as raízes do local onde vivem e os fatores que construíram nossa identidade. Convidamos toda a população para prestigiar este trabalho belíssimo que é uma homenagem não apenas para o município, mas também para diversas figuras históricas que fizeram de Suzano o que ela é hoje”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui