PUBLICIDADE

Viaduto Ryu Mizuno, em Suzano, será parcialmente interditado para manutenção neste domingo (13)

O viaduto Ryu Mizuno (o Viaduto Antigo), que liga a área central aos bairros Parque Maria Helena e Vila Maria de Maggi, receberá serviços de manutenção e zeladoria no próximo domingo (13). Desta forma, a Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana informa que vai realizar a interdição parcial de uma das vias no período matutino, entre 7:30 e 13 horas. 

O local vai ganhar nova sinalização de trânsito, com pintura da área lateral, revisão da iluminação em seu entorno e serviços de zeladoria, com limpeza de toda a calçada e pista. O serviço faz parte de uma série de ações conduzidas pela pasta em estruturas da cidade para melhorar o fluxo de pedestres e motoristas em pontos específicos.

De acordo com o secretário Claudinei Galo, a pista do sentido centro será parcialmente interditada entre as 7:30 e 13 horas do próximo dia 13 de março para a realização do trabalho de repintura das colunas que servem como base para a estrutura que liga a malha central de Suzano à uma das alças do Rodoanel e à rodovia Ayrton Senna.

O serviço tem início previsto para a madrugada de sábado (12) para domingo, quando o fluxo de veículos é menor. O horário foi escolhido pela pasta para que a via esteja com uma pista indisponível pelo menor tempo possível, garantindo a segurança dos trabalhadores e dos transeuntes no horário da manhã.

Segundo Galo, a interdição é necessária para a execução de um trabalho bem-feito.
“Queremos sempre dar as melhores condições possíveis para os suzanenses, por isso estamos fechando uma das pistas provisoriamente. Peço a compreensão de todos, pois será um período curto de ação que vai beneficiar bastante os cidadãos”, afirmou.

A obra no viaduto compreende um pacote de serviços prestados pela pasta nos próximos dias. Por exemplo, a região do viaduto Leon Feffer, que conecta a avenida Antônio Marques Figueira à rua Prudente de Moraes, receberá reforço completo da sinalização horizontal com troca dos tachões nas vias e repintura de faixas, além de contemplar os pilares de sustentação que também recebem nova camada de tinta. Estas obras têm previsão de término para a próxima semana.

As revitalizações também incluem duas das pistas de caminhada na cidade. Na última quinta-feira (10), uma estrutura de aproximadamente 500 metros localizada na Praça Sol Nascente recebeu nova pintura, propiciando uma melhoria estética para os transeuntes. Ação parecida será feita na região do Centro Cultural Monteiro Lobato, localizado no bairro Jardim Colorado. Os arredores de 400 metros de extensão também serão contemplados com uma revitalização em sua pista que oferece uma opção viável de esporte e lazer aos munícipes das proximidades.

Completando as ações, o canteiro central da rua Prudente de Moraes também passará por manutenções nos próximos dias. Os agentes municipais atuarão entre o viaduto Leon Feffer e a divisa do município com a cidade de Mogi das Cruzes. Neste trabalho, está prevista a reforma estrutural do espaço para pedestres, incluindo o trabalho de pintura de guias e calçadas ao longo das próximas duas semanas.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a reforma destes espaços visa maior segurança para pedestres e motoristas no trânsito.
“Tanto as pistas de caminhada quanto o canteiro central e a área dos viadutos passam por esse processo a partir desta semana, sendo algo que só tem a melhorar a locomoção nas regiões, ao mesmo tempo que os espaços ganham um aspecto de novo. Além de focar na praticidade, também é um trabalho que ajuda a embelezar a nossa Suzano”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario