PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes pretende criar novas linhas de ônibus: ‘Saúde’, ‘Centro’ e ‘Centro via Rua Ipiranga’; Entenda

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou na última semana, os detalhes do projeto piloto do novo transporte coletivo de Mogi das Cruzes, o Pronto!.
As alterações propostas têm o objetivo de tornar o serviço mais moderno e eficiente para os passageiros.

Uma das novidades do novo projeto é a criação de novas linhas de ônibus que devem facilitar o deslocamento dos moradores de Mogi das Cruzes.
Para ligar os dois terminais e atender a região central, serão criadas três linhas circulares e uma expressa, que farão a integração gratuita com as demais linhas do sistema de transporte, com a utilização do cartão. A ‘Linha Expressa’ terá identificação laranja e vai unir os dois terminais sem paradas no caminho, no mesmo modelo do metrô. A previsão é que esta linha tenha intervalos de cinco minutos entre os ônibus.

Já o ‘Circular Saúde’ terá cor azul e passará pelos principais locais de atendimento médico de Mogi das Cruzes, como o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, o Pró-Mulher, o Pró-Criança, entre outros. Por fim, o ‘Circular Centro’ e o ‘Circular Centro via Rua Ipiranga’ vão atender os pontos na Região Central e deverão ser usados pelos passageiros que têm interesse em desembarcar entre os Terminais Central e Estudantes.

Detalhes

As alterações propostas pelo Pronto! têm o objetivo de tornar o serviço mais moderno e eficiente para os passageiros. A operação do projeto piloto será iniciada em abril, com linhas das regiões do Cocuera e de Biritiba Ussú/Manoel Ferreira.

A principal alteração da proposta é a diminuição de circulação dos ônibus na região central de Mogi das Cruzes, com as linhas passando a ter ponto final nos terminais mais próximos de suas regiões. Esta medida garante viagens mais rápidas, uma vez que não haverá a interferência do trânsito pesado do Centro nos trajetos, e a possibilidade da criação de mais horários para o atendimento nos bairros.

“Na prática, as pessoas chegarão mais rapidamente ao seu destino e, ao mesmo tempo, vão ficar menos tempo esperando os ônibus nos pontos. A melhoria no transporte público é algo que a população tem pedido há muito tempo. O nosso sistema de transporte coletivo é o mesmo há mais de 20 anos, está desatualizado, não atende às necessidades atuais da população. Estamos sensíveis a ouvir as pessoas de nossa cidade e, por isso, vamos lançar o projeto piloto”, explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario