PUBLICIDADE

Assim como a terra absorve a água, assim são nossos corpos, almas e espíritos em relação a tudo acontece em nossa volta. O ser humano não é uma matéria inanimada. O ambiente que vivemos, as pessoas com quem convivemos, o que vemos e ouvimos, o que comemos e bebemos, o que sabemos e o que sentimos nos influenciam.

PUBLICIDADE

Também no aspecto macro, tudo o que acontece no planeta e no universo nos afeta. Se as fases da lua interferem no mar, na plantação e na pesca, não é nenhum exagero dizer que essas fases nos influenciam também. Estamos todos conectados a este vasto e misterioso universo, mais do que podemos imaginar. E o que isso quer dizer? Que a influência é recíproca.

O mal que fazemos ao universo também nos atinge, um tipo de efeito bumerangue. O mal que fazemos pode voltar contra nós e o bem que fazemos pode vir a favor de nós. Seja no aspecto micro, seja no aspecto macro, estamos irmanados às pessoas, aos acontecimentos, ao planeta e ao universo.

Na esfera religiosa, especificamente cristã, quando Jesus diz: “amai vos uns aos outros”, ele está nos convidando a reconstruir uma harmonia original, que está dentro de nós, que por razões diversas e adversas, perdemos. Neste sentido, as brigas, as desordens e as guerras brotam antes de tudo do desequilíbrio que vai crescendo dentro do interior humano. As decisões e emoções desastrosas que tomamos e alimentamos, a depender da nossa posição e da publicidade delas, podem tomar escaladas inimagináveis. Como uma bituca de cigarro jogada por alguém que passou na estrada e causou um incêndio, assim são as nossas opiniões e decisões. Estamos distantemente unidos.

A Covid e a guerra que o digam. Não diminuamos a relevância e a extensão do bem, do amor e do perdão. Estamos todos no mesmo barco e no mesmo mar da história. O bem feito hoje propiciará a construção de uma mundo melhor. Deus nos abençoe!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui