Foto: Ricardo Stuckert
PUBLICIDADE

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (15), que se preocupa em relação a um possível atentado contra si durante a campanha presidencial neste ano. Durante a entrevista à rádio Espinharas, na Paraíba, o petista também disse que o presidente Jair Bolsonaro e principal adversário dele nas eleições é alguém que “só gosta de violência”.

PUBLICIDADE

“Eu tenho preocupação, mas como sou uma pessoa de muita fé, eu sinceramente acho que o que vai acontecer é que o povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia. Será a morte política de Bolsonaro pela mão dos eleitores”, afirmou Lula.

Segundo o ex-presidente, esse temor não vai impedir que ele faça campanha nas ruas no período eleitoral.
“Vou fazer a campanha que eu sei fazer, vou fazer campanha de rua, conversar com as pessoas, vender as propostas para o país. Não vou fazer o baixo nível do Bolsonaro, não vou fazer fábrica de fake news. Que ele faça o jogo rasteiro que ele quiser”, declarou.

Lula mudou recentemente para a cidade de São Paulo após a pressão de pessoas próximas devido a sua segurança. Antes, ele morava em um sobrado de São Bernardo do Campo, que era descrito como precário quando se tratava de segurança.

O petista disse que essa preocupação surge pelo tipo de político que Bolsonaro é, o qual, segundo o ex-presidente, não gosta de grupos minoritários ou que requerem grande atenção dos mandatários.
“Todo mundo sabe o tipo de político que é Bolsonaro. O cidadão que não é capaz de fazer um gesto pela educação, de fazer um gesto para combater a Covid. O presidente que não gosta de sindicato, mulheres, quilombolas, negros, estudantes”, disse.

Lula ainda disse que o atual presidente tem relação com os milicianos que podem estar envolvidos na morte da vereadora Marielle Franco. “Ele só gosta de violência, o negócio dele é relação apodrecida com uma parte dos milicianos que, quem sabe, foram quem mataram a Marielle”, comentou.

(Matéria com informações UOL Notícias)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui