PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Março Lilás: Ferraz de Vasconcelos fará intensificação de exames de Papanicolau neste sábado (26)

Seguindo a programação de ações da saúde da mulher do “Março Lilás”, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar uma intensificação de exames de Papanicolau neste sábado (26).
Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão de portas abertas das 8 às 14 horas para o atendimento das mulheres. As interessadas devem procurar as unidades para agendar a coleta. Ao todo serão disponibilizadas 250 vagas.

Vão participar da ação as UBSs: Lázaro, Castelo e Bela Vista que terão 50 vagas cada uma, já a UBS Santo Antonio/CDHU terá 100 vagas para exame.

O Papanicolau consegue diagnosticar lesões do colo do útero que vão desde inflamações, HPV (Human Papiloma Vírus) até câncer. Por isso, ele integra os exames preventivos das mulheres.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, explica que esta ação visa ampliar o atendimento às mulheres e oferecer dia e horário alternativos, em especial, para aquelas que trabalham e não conseguem ir durante a semana no fluxo de atendimento normal da semana.
“Temos essa premissa cuidar de maneira integral da saúde da mulher e, nada melhor, do que aproveitar este mês para promovermos uma assistência mais abrangente para as nossas pacientes”, destacou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario