O ex-vereador de Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde (PT), e o deputado estadual, José Américo (PT), se reuniram nesta quinta-feira (24) com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB), para solicitar que a passagem de nível da rua Deodato Wertheimer, em Mogi das Cruzes, não seja fechada.
Em janeiro deste ano a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou que a passagem seria fechada em 1º de junho. Segundo a empresa, acabar com a passagem permitiria que os trens que passam pelo local fizessem viagens mais rápida, beneficiando assim os 680 mil passageiros de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e de outras regiões do Alto Tietê que utilizam a Linha 11-Coral.
Últimas Notícias
- Ecopontos de Mogi das Cruzes terão expediente de segunda-feira a sábado, a partir da próxima semana
- SESI de Mogi das Cruzes conta com programação cultural gratuita em abril, com espetáculos, oficina e show de Izzy Gordon; veja os destaques
- Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, reabre e recebe neste sábado (05), o espetáculo “Coisas de Criança”
Na época, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou uma reunião com a CPTM, mas não houve mais contatos. Nesta quinta, o ex-vereador da cidade, Rodrigo Valverde, conseguiu uma reunião com o secretário Vinholi, por intermédio do deputado José Américo.
“A gente pediu a suspensão do fechamento da passagem de nível na rua Deodato Wertheimer em Mogi das Cruzes, até que seja construída uma passarela com escada rolante e corredor e só então fechar a passagem. O secretário [Vinholi] sabe de toda a resistência que a sociedade está tendo aqui com esse fechamento da passagem de nível para pedestres, foi bem sensível e disse que conversará com o presidente da CPTM para confirmar a possibilidade apresentada por nós”, disse Valverde.
Segundo o petista, a reunião foi positiva e disse que a pressão popular pode fazer o Governo de São Paulo desistir da medida.
“Acho que a reunião foi positiva. O secretário já estava sabendo da pressão da sociedade civil autorizada daqui de Mogi das Cruzes. Quando eu falei para ele sobre o assunto ele já estava ciente, já sabia que estava ‘pegando mal’ para o governo essa medida. Então, eu acho que essa pressão popular vai fazer o governo estadual recuar dessa pretensão”, finalizou.
A assessoria de José Américo disse que o deputado achou a reunião positiva e percebeu que o Governo do Estado se propôs a ouvir a comunidade local para mediar uma saída em conjunto. Também informou que a CPTM deve realizar uma vistoria no local para avaliar a construção da passarela, assim como a possibilidade de manter a passagem de nível aberta para os pedestres.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario