PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Programa Regularização Fundiária de Poá realiza a entrega de 47 matrículas no Jardim Emília; Bairro ainda tem mais 125 certidões aguardando documentação

A prefeita de Poá, Marcia Bin, realizou na manhã desta segunda-feira (28), juntamente com a equipe do Departamento de Habitação de Interesse Social, a entrega de 47 matrículas de lotes para os moradores do Jardim Emília. Desde o início de 2021, a atual gestão já realizou a entrega de 250 certidões, por meio do Regulariza Poá, programa municipal de regularização fundiária urbana.

Acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, e pelo diretor do Departamento de Habitação de Interesse Social, Antonio Carlos Pereira Santos, a chefe do Executivo municipal fez questão de estar presente ao evento que foi realizado na casa de um munícipe, na rua Imirim. O núcleo Jardim Emília contempla moradores das ruas Imirim, Dom Pedro II e Piraquara.

“A entrega deste documento traz tranquilidade aos munícipes, pois com essa matrícula eles se tornam proprietários de fato e têm total direito sobre os seus imóveis. Gosto de estar presente nas entregas, pois fico feliz de fazer parte da realização desse sonho. Temos uma previsão de entrega de mais 1,5 mil matrículas ainda este ano, por meio deste projeto que é tão importante para os moradores”, afirmou Marcia Bin.

Para a moradora da rua Imirim, Maria Lucia Figueiredo, o recebimento da certidão do lote é uma grande conquista para os proprietários dos imóveis.
“Esse documento é tudo na minha vida, esperei por muitos anos para ter essa certidão. Tenho uma gratidão eterna com a prefeita (Marcia Bin) por nos conceder este direito. Faço aniversário neste mês de março e este, com certeza, é o meu presente”, afirmou a munícipe que reside na referida via há cerca de 37 anos.

De acordo com o diretor, o núcleo do Jardim Emília tem 172 matrículas em andamento para serem entregues, porém, deste total, 47 munícipes receberam o documento nesta manhã.
“Temos 125 certidões para serem entregues, mas se encontram paradas no Departamento de Habitação por falta de documentação. É necessário que os moradores que tenham processos abertos para regularização, compareçam ao órgão munidos dos documentos pessoais”, enfatizou. O Departamento de Habitação de Interesse Social está localizada na avenida Prefeito Jorge Correa Allen, 87, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4639-2433.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario