Mês de abril será marcado por grande festival indígena na cidade de Bertioga

PUBLICIDADE

Arte, culinária, diversidade, tradição e muito mais. Bertioga vai proporcionar ao público uma imersão em uma das culturas mais tradicionais do país, entre os dias 19 e 23 de abril, durante o Festival Indígena de Bertioga (FIB) – Expo Aldeia. O evento, realizado pela Prefeitura de Bertioga e produzido pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC), acontecerá no Parque dos Tupiniquins.

Em abril é comemorado o Dia do Índio e, para celebrar a data, a cidade vai contar com uma extensa programação a fim de preservar, valorizar e divulgar os costumes indígenas. Além do povo da Aldeia Guarani Rio Silveira, o município receberá diversas etnias vindas de outros estados brasileiros.

“Os povos indígenas são parte fundamental da história e cultura de Bertioga e do nosso país. O objetivo do Festival é celebrar e preservar a rica cultura indígena, com toda a sua diversidade, para que ela se mantenha viva para as próximas gerações”, ressaltou o prefeito Caio Matheus.

O festival terá exposições e venda de artesanatos, apresentações culturais e artísticas, pinturas corporais, desfile de beleza, rodas de conversa e gastronomia Guarani.
Também fazem parte da programação visitas à Aldeia Rio Silveira, esportes tradicionais como arco e flecha, cabo de força, arremesso de lança, lutas corporais, corridas e zarabatana.
“O FIB proporciona à população a oportunidade de conhecer as diversidades presentes nas culturas indígenas, como a língua, costumes, etnias, entre outros”, destacou o cacique Adolfo Verá Mirim, líder da comunidade indígena do Rio Silveira.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário