PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Operação Embuguaçu: Polícia Federal combate fraudes em aposentadorias em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Embuguaçu, em São Paulo, com a finalidade de combater a concessão fraudulenta de benefícios previdenciários.
O caso teve origem após o recebimento de relatório do Núcleo de Inteligência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apontando indícios de irregularidades em aposentadorias. 

As análises demonstraram que os investigados inseriam e validavam vínculos empregatícios fictícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), por meio de de empresas de fachada, com o objetivo de totalizar o tempo de contribuição necessário para a obter benefícios.

Investigados

Foi constatado que 69 benefícios concedidos de forma fraudulenta estão ativos e seus pagamentos geram prejuízo mensal aos cofres públicos de R$ 110.213,42.
As investigações contaram com a cooperação do Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), do Ministério do Trabalho e Previdência, e do INSS. 

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, que poderão responder pelos crimes de estelionato previdenciário e uso de documento falso. Os nomes dos investigados ainda não foram divulgados.

(com informações da Agência Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario