PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Importante via da área central de Mogi das Cruzes, avenida Fernando Costa receberá recapeamento a partir de segunda-feira (25)

Na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, dará continuidade ao programa de recapeamento de vias públicas da cidade.
A próxima via beneficiada será a avenida Fernando Costa, parte de um dos principais corredores viários do município.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, explica que os trabalhos terão início por reparos nas guias e sarjetas, etapa essa que deve se estender por seis dias.
Na sequência, as equipes iniciarão o trabalho de fresagem, que consiste na remoção do asfalto antigo e, por fim, será feita a aplicação da nova capa asfáltica.

Por se tratar de um importante corredor, margeado por dezenas de estabelecimentos comerciais e também próximo de muitas residências, as equipes da Secretaria fizeram um trabalho in loco de diálogo com todos que trabalham e residem na região. A contribuição da comunidade é fundamental para que os serviços tenham um bom andamento.

A previsão é que a avenida Fernando Costa seja finalizada no dia 21 de maio. Visando minimizar ao máximo os impactos aos comerciantes e à mobilidade urbana, as equipes diurnas trabalharão fora dos horários de pico, entre as 9 e às 16 horas e, para os trabalhos de maior interferência no trânsito, como fresagem e aplicação de capa asfáltica, os trabalhos serão feitos das 20 às 4 horas.

O recapeamento asfáltico da avenida será realizado em parceria com outras Secretarias, como a de Mobilidade Urbana e também o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (SEMAE). O objetivo é atuar com sinergia e garantir maior durabilidade aos trabalhos. 
A frente de trabalho visa garantir a recuperação e conservação da malha viária do município, dando melhores condições de trafegabilidade e de segurança a todos que utilizam a via.

Os trabalhos fazem parte do programa de recapeamento, que contemplou no último ano 40 vias públicas, numa extensão de pouco mais de 30 mil metros. O programa como um todo compreende quase 35 mil metros lineares de vias e área total de 313,5 mil metros quadrados. Os recursos são provenientes de um financiamento de R$ 24,5 milhões junto ao Banco do Brasil.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario