PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em breve, SUS passará a oferecer contraceptivos injetáveis mensais, em todo o Brasil

O Ministério da Saúde anunciou, nesta semana, que o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer contraceptivos injetáveis de aplicação mensal em sua lista de medicamentos.
O documento prevê a disponibilidade de contraceptivos de acetato de medroxiprogesterona e o cipionato de estradiol, o algestona acetofenida e o enantato de estradiol.

A incorporação desses novos contraceptivos injetáveis foi uma recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC).
A partir de agora, as áreas técnicas terão um prazo de 180 dias para efetivar a compra dos medicamentos às mulheres que procurarem o SUS.  

A disponibilidade de contraceptivos não é novidade no Sistema Único de Saúde. Atualmente, são disponibilizados o diafragma, preservativos, tanto feminino quanto masculino, e diversas soluções hormonais, além do DIU de cobre.

(Matéria com informações da Agência Brasil).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario