PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

McDonald’s tira McPicanha (lanche que não tem picanha) do cardápio a partir desta sexta-feira (29)

A rede de restaurantes fast-foods, McDonald’s, decidiu retirar a linha McPicanha de seu cardápio, a partir desta sexta-feira (29).
A ação ocorre após a empresa ser notificada pelo Ministério da Justiça e pelo Procon-SP pelo fato dos lanches não terem nenhum corte de picanha em sua composição.

A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. […] Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, afirmou em nota.

O McDonald’s lançou, em 5 de abril, uma nova linha de lanches, incluindo dois novos nomes em seu cardápio: o McPicanha e o Duplo Picanha.
Os sanduíches, porém, não possuíam nenhum corte nobre da carne, mas apenas um molho com “aroma natural de picanha”.
Por isso, o Procon-SP foi acionado e pediu que a rede apresentasse toda a tabela nutricional da nova linha, além da composição dos ingredientes, quais carnes, molhos e aditivos são utilizados, e também todos os documentos que comprovem os testes de qualidade e o processo de manipulação dos lanches.

O órgão também solicitou que todos os gabaritos das embalagens sejam encaminhados para análise, assim como a cópia de todos os materiais publicitários utilizados na campanha de divulgação do lanche. O CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também abriu um processo para averiguar se o McDonald’s não infringiu o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária por propaganda enganosa em sua campanha publicitária.

O McDonald’s tinha até o dia 2 de maio para prestar esclarecimentos, mas preferiu retirar os lanches do cardápio oficial. Não há informações se eles voltarão com outros nomes ou em outra linha.

Leia a nota oficial divulgada pela empresa

A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario