Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
PUBLICIDADE

A partir do dia 7 de maio, os postos de combustíveis passarão a exibir os preços apenas com duas casas decimais e não mais com três, como acontece atualmente. A decisão foi da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

PUBLICIDADE

A intenção da Agência é que os postos deixem os preços dos combustíveis mais precisos e claros aos consumidores, alinhando com a expressão numérica já usada na moeda brasileira. Assim, a partir deste sábado (07) os preços deverão ser exibidos com duas casas decimais, tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas abastecedoras.

A ANP ressaltou, porém, que nas bombas será permitido que o terceiro dígito seja mantido, desde que seja zero e fique travado no momento do abastecimento, para que não haja a necessidade de manutenções nos módulos das bombas o que geraria um custo a mais.

A agência também avaliou que essa mudança não refletirá no valor final dos preços dos combustíveis, visto que ela não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.

(Matéria com informações de Agência Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui