PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Já há 28 casos suspeitos de hepatite infantil misteriosa no Brasil; Oito em São Paulo

O Ministério da Saúde está monitorando 28 casos suspeitos de hepatite aguda infantil em território brasileiro. O número já são maiores dos que da última semana, em que apenas seis casos eram monitorados.

Oito casos suspeitos são monitorados no estado de São Paulo, dois no Espírito Santo, quatro em Minas Gerais, três no Paraná, dois em Pernambuco, sete no Rio de Janeiro e dois em Santa Catarina. Em 15 de abril, a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta sobre casos em crianças do Reino Unido. Em 3 de maio, mais de 228 casos haviam sido reportados em 20 países.

Ainda não há confirmação se os casos são os mesmos da hepatite registrada nesses outros países, que não corresponde a nenhum dos cinco tipos conhecidos de hepatite até hoje.
Os sintomas da doença de origem desconhecida incluem elevada taxa de enzimas hepáticas, vômito, diarreia, urina escura e dores abdominais. O Ministério da Saúde tem orientado aos profissionais da saúde que qualquer suspeita seja notificada à pasta.

Dos 200 casos já confirmados, quatro resultaram em mortes: uma no Reino Unido e três na Indonésia. As investigações até agora apontavam para uma ligação à infecção por um adenovírus, uma família de vírus comum que pode causar sintomas semelhantes aos da gripe ou infecção gastrointestinal.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario