Prefeitura de Poá confirma a realização da Expoá, a Festa das Orquídeas, no mês de setembro deste ano

PUBLICIDADE

É oficial. A Prefeitura de Poá confirmou, nesta quinta-feira (12), que a edição de 2022 da tradicional Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais (Expoá) será realizada no mês de setembro de 2022, na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, no município. O evento não era realizado há dois anos.
Segundo a Prefeitura, o evento, conhecido por seus grandes shows e pela grande variedade de plantas, será realizado através de parcerias, com custo zero para o município, respeitando as condições financeiras da cidade.
Zé Felipe, Família Lima, Skank, Zeca Pagodinho, Roupa Nova foram algumas das atrações de edições anteriores da Expoá.

Em reunião realizada no Paço Municipal com os secretários municipais Marcio Borzani (Governo e Serviços Urbanos), Ariel Borges (Cultura) e Claudia Cristina de Deus (Turismo), além do chefe de Gabinete, Lucas Bertagnolli, e os representantes dos expositores, Cristina Siotani (Orquídeas) e Homero Ueda (Plantas Ornamentais), a prefeita Marcia Bin determinou o início das ações para realização do evento que não foi realizado nos últimos dois anos em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A proposta apresentada em reunião visa realizar a festa mais tradicional do município na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”.
“Os serviços de reforma devem ser finalizados ainda neste mês de maio e a Praça estará pronta para receber a Expoá. O objetivo é realizar o evento a custo zero para a Prefeitura e, para isso, vamos buscar parcerias para proporcionar aos munícipes uma festa de qualidade sem onerar os cofres públicos”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Para o secretário de Governo, Marcio Borzani, a Expoá é um evento que é visto com muito carinho pelos munícipes, por se tratar de uma festa enraizada na história da cidade.
“Foram dois anos sem a festividade e a prefeita quer o retorno do principal evento da cidade, porém, respeitando a nossa realidade financeira. Estamos trabalhando há quase um ano e meio focados na reorganização da saúde financeira municipal e não mudaremos esta linha de trabalho agora, mesmo porque os resultados destas medidas de contenção já estão surtindo efeitos muito positivos”, disse.

A chefe do Executivo municipal destacou a retomada dos eventos da cidade como uma das inúmeras medidas adotadas pela administração municipal objetivando a reorganização do município e a retomada da normalidade neste período pós-pandemia.
“Já temos garantido para o próximo mês de julho a 4ª edição da WorkChoc e estamos finalizando os trâmites para a realização do Rock na Praça. Aos poucos estamos colocando a cidade em ordem e os eventos culturais também fazem parte desta reorganização”, finalizou Marcia Bin.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario


Deixe um comentário