PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com a chegada de forte frente fria, Prefeitura de Suzano abre mais vagas de acolhimento a moradores em situação de rua

A Prefeitura de Suzano confirmou ao portal HojeDiario.com, que abriu nesta terça-feira (17), mais 20 vagas, devido à forte frente fria que chegou a região.
As novas vagas emergenciais serão abertas no abrigo temporário instalado na rua Doutor Felício de Camargo, número 630, na área central da cidade, gerido pelo projeto Nossa Senhora de Guadalupe e com funcionamento 24 horas. Interessados(as) devem se dirigir ao local e solicitar auxílio.

Além desse espaço, a pasta já oferecia 50 vagas no Centro Social Bom Samaritano, administrado pela entidade Cáritas de Suzano, no bairro Jardim Nazareth, com quem a pasta mantém convênio para oferta de acolhimento, como detalhou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, em entrevista ao Hoje no Ar, programa de entrevistas do Grupo Hoje Comunicação, na última quinta-feira (12).

“A população que está em situação de rua é muito frágil, e as baixas temperaturas oferecem riscos à integridade física e à saúde e à vida delas. A Secretaria de Assistência da Prefeitura mantém um serviço de acolhimento de forma permanente, com 50 vagas oferecidas a partir de um convênio com o Bom Samaritano, um serviço próximo ao Hospital das Clínicas”, disse Garippo.

Devido à alta demanda, 42 vagas já estão ocupadas. Para solicitar o acesso a este abrigo é necessário entrar em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), por meio do telefone (11) 4743-2588, ou ir ao local na rua Doutor Deodato Wertheimer, número 174, na região central da cidade.

Trabalho e Abordagem

Durante a entrevista, Geraldo Garippo detalhou o trabalho realizado pela Secretaria durante o período frio e disse que ações são intensificadas. “Ao longo do ano todo nós fazemos abordagens de rua. Nossos profissionais estão nas ruas no horário comercial, conversando com aquelas pessoas e tentamos convencê-los de irem para o acolhimento, já que as vezes há resistência. Na época de baixas temperaturas, a abordagem é feita à noite para que haja esse convencimento, fazendo o deslocamento da pessoa caso preciso. Se ela não aceitar, nós lhe entregamos uma manta. Não é o ideal, não é o que desejamos. Mas como há resistência de alguns em relação ao acolhimento, nós compreendemos e não podemos levá-lo. Mas qualquer cidadão que queira o acolhimento nós estamos dispostos a oferecer”, explicou.

O secretário explicou que a partir do acolhimento é possível realizar contatos com possíveis familiares, assim como oferecer comida, banho, cama, kit higiênico e até, caso seja necessário, realizar contato com clínicas de saúde para atender o cidadão que estiver doente. Além disso, os abrigos possuem vagas para homens, mulheres e até mesmo para famílias inteiras.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario