PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“21 anos de padre”, por Padre Claudio Taciano

Queridos amigos que me acompanham nestes singelos textos que, semanalmente, escrevo nesta coluna. Gostaria de partilhar com vocês uma data importante que mudou para sempre a minha vida. Afinal é neste espaço que tento propagar não ideias de outros, mas um pouco da minha vida e pensamentos, presentes nas entrelinhas das mensagens aqui escritas, mesmo em uma época tão sombria.

Os tempos difíceis exigem de nós humildade e coragem para pedirmos auxílio/ajuda e partilharmos assim nossas inquietações e medos. Força e direção para seguirmos em frente na estrada da vida e fé para nos inspirar na batalha diária e nos dramas vividos. Assim sendo, convido-os a entrar na atmosfera espiritual e amorosa que Deus nos proporciona em tantos momentos da nossa vida.

Dia 1º de Julho completarei mais um ano de padre. Me lembro como se fosse hoje o sol que brilhava e nos aquecia naquela tarde de Domingo. A Ordenação ocorreu no Ginásio de Esportes da Universidade de Braz Cubas em Mogi das Cruzes. O saudoso bispo da época, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, falecido há algumas semanas, sempre com palavras sábias, exortara aos que estavam sendo ordenados padres naquela tarde a se consumirem no Senhor como uma vela acesa no altar.

Passadas duas décadas, posso testemunhar que é o Senhor que sustentou meus passos e minha fé. Muitas coisas lindas aconteceram nesses anos que se passaram, mas também grandes desafios e provações. Mas o Senhor sempre nos fortalece e inspira. Não poderia deixar de falar das inúmeras pessoas que conheci nestes anos, muitos rostos vêm em minha mente e em meu coração, e a essas agradeço de coração e peço que continuem rezando por mim.

Termino esta mensagem convidando-os a participarem da Missa de ação de graças de aniversário sacerdotal às 10h30 na Matriz de São Sebastião no centro de Suzano. Deus vos abençoe, saúde e paz a todos.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)