Vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão realizada nesta semana, a Moção nº 87/2022, que se manifesta a favor da construção de uma nova estação ferroviária da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre o Distrito de Jundiapeba e a cidade de Suzano, com acesso à avenida das Orquídeas (via que mudará de nome, futura avenida Comendador Fumio Horii).
A iniciativa é da Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública, formada pelos vereadores Iduigues Martins, presidente do colegiado, além dos vereadores Francimário Vieria, Farofa, Marcelo Brás, Policial Maurino e Edinho. Segundo justificam os parlamentares no documento legislativo, a nova parada férrea de passageiros será necessária porque a região entre Jundiapeba e Braz Cubas está em vias de receber vários novos empreendimentos, tanto habitacionais, como comerciais e religiosos.
Últimas Notícias
- Mogi das Cruzes promove 12º Festival de Culturas Pretas a partir desta quinta-feira (14); roda de conversa abre a programação
- Homem é preso em Mogi das Cruzes por suspeita de receptação de veículo furtado
- Câmara Municipal de Vereadores de Mogi das Cruzes questiona renovação de contrato com empresa de transporte coletivo por mais dez anos
Um exemplo dessa expansão é o Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que será edificado na avenida das Orquídeas. Além de defenderem a disponibilização da nova estação de trem, os vereadores propõem que ela seja batizada com o nome de “Estação Fumio Horii”, em homenagem ao empresário mogiano, que contribuiu para o desenvolvimento da cidade e da região.
“Essa moção foi pensando exatamente que ali vai ser um polo de desenvolvimento da cidade, é uma área gigantesca que com certeza receberá grandes investimentos. De concreto, já há o santuário em construção e se fala em condomínios, polos comerciais, mas de fato a distância entre as estações de Jundiapeba e Brás Cubas justifica a construção de mais uma estação”, afirmou Iduigues Martins (PT).
A Moção nº 87/2022 será encaminhada ao governador do Estado, Rodrigo Garcia, ao secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Assalve, e ao presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario