PUBLICIDADE

Praça da Bíblia, em Poá, terá exposição do padre Eustáquio a partir de 1º de agosto, e durante todo o mês

Com o objetivo de resgatar a memória de uma das personalidades mais importantes da história de Poá, a Prefeitura do munícipio, através da Secretaria Municipal de Turismo promove, a partir do dia 1º de agosto, a exposição “Padre Eustáquio”, nas dependências da Praça da Bíblia.
O acervo da Mostra será disponibilizado pelo grupo “Amigos do Museu Padre Eustáquio” e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, e será composto por cerca de 40 itens referentes à passagem do beato no município, além de uma batina que será exposta ao público, pela primeira vez, na exposição.

Os últimos detalhes para a exposição foram definidos nesta quinta-feira (21), durante reunião realizada no Museu Padre Eustáquio, localizado na região central da cidade, entre a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, e o coordenador do museu, Delcimar Ferreira.
“Além da água mineral, Poá também é conhecida pelo período que o Padre Eustáquio foi o pároco da nossa igreja Matriz, onde começou a realizar os seus milagres, mas infelizmente, por falta de interesse das administrações anteriores, essa parte da história está caindo no esquecimento e muitos poaenses, sequer têm o conhecimento da existência do museu na cidade”, afirmou a secretária.

Além das peças que compõem o acervo, a Mostra também contará com uma sala de Audiovisual abordando a história do Padre Eustáquio em Poá e uma batina que pertenceu ao beato e que foi doada ao museu poaense, no último mês de abril, pela Congregação dos sagrados Corações de Belo Horizonte (Minas Gerais), a qual o padre Eustáquio pertencia. A peça será exposta ao público, pela primeira vez, na exposição realizada durante todo o mês de agosto, no salão da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Praça da Bíblia (avenida Vital Brasil, número 90, na área central), de terça a domingo, das 11 às 19 horas.

Mês Padre Esutáquio

Além da exposição, a Secretaria Municipal de Turismo também realizará, na Praça da Bíblia, a Quermesse do Padre Eustáquio, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, além da realização de missas da paróquia Nossa Senhora de Lourdes. No dia 30 de agosto, às 10:45 (horário da morte do padre), será realizado um ato de homenagem em frente à estátua do beato, localizada na rotatória ao lado da Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”.

Por fim, às 15 horas do dia 30 de julho, será celebrada a última missa, na Praça da Bíblia, encerrando o mês de homenagem ao Padre Eustáquio.
“Temos alguns projetos em estudo com a finalidade de realizarmos mais ações voltadas para este período importante do nosso município e, assim, manter viva a nossa história e a lembrança do padre”, finalizou a secretária.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario