Foto: Wanderley Costa/Prefeitura de Suzano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Prefeitura de Suzano iniciou, neste mês de agosto, o processo de atualização da sinalização das vagas de estacionamento para idosos no município.
A alteração ocorre a partir da resolução 965/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 25 de maio deste ano. A medida vale para o País inteiro e os órgãos responsáveis de trânsito que regulamentam estas vagas têm até cinco anos para que a sinalização seja readequada. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A medida editada pelo órgão nacional aponta que a figura que identifica a vaga para este pública seja alterada. Atualmente o símbolo utilizado é de uma pessoa, com o corpo levemente curvado e com uma bengala, porém, com a nova norma, o símbolo que será utilizado é o de uma pessoa de pé com a expressão “60+”. O trabalho está apenas no início, mas a expectativa da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana é de realizar todas as modificações nas 96 vagas até o ano que vem, antecipando em três anos o prazo regulamentar para a alteração da sinalização. As credenciais emitidas pela pasta para a utilização destas vagas preferenciais também irão conter o novo modelo. 

O trabalho será feito de forma gradativa, uma vez que existem muitas sinalizações de estacionamento para idosos que ainda estão em bom estado, e não teria a necessidade de serem alteradas de imediato.
“Conforme fomos identificando os locais para a manutenção da sinalização, já vamos fazer a alteração para o formato novo. O prazo é de cinco anos, mas já começamos a fazer essas mudanças para deixar Suzano dentro daquilo que pede o Contran”, destacou o chefe da pasta, Claudinei Galo. 

Vagas públicas

A Prefeitura de Suzano dispõe atualmente de 1.858 vagas públicas rotativas para os motoristas, das quais 96 são destinadas aos idosos e 76 para pessoas com deficiência (PCD). Somente no primeiro quadrimestre deste ano foram emitidas 2.287 credenciais de idoso e 605 para PCDs. As solicitações para requerer o documento precisam ser feitas por meio do telefone (11) 4746-1166 e as credenciais são entregues na residência do solicitante. 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui