PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INTS realiza treinamento de primeiros socorros em Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba

Durante o mês de julho foram realizados treinamentos de primeiros socorros nas escolas públicas e privadas em Mogi das Cruzes para colaboradores da educação da prefeitura, e nos dias 4 e 5 de agosto para colaboradores do INTS em Itaquaquecetuba. A ação teve como propósito preparar os funcionários para lidar com situações de emergência nas instituições e evitar que tragédias aconteçam. Esse intuito se dá pela Lei Lucas (13722/18) que foi sancionada em outubro de 2018, obrigando escolas públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

A necessidade dessa lei ficou evidenciada depois de um acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos, que perdeu a vida em um simples passeio escolar. Motivo: asfixia mecânica que ocorreu em questão de minutos. Ou seja, ele se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro-quente que serviram no lanche. Mas não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada. Essa fatalidade poderia ter sido evitada se houvesse preparo sobre primeiros socorros pelas pessoas responsáveis pelo evento.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario