PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara Técnica de Gestão Ambiental do Condemat e cooperativas participam de capacitação da USP

Membros da Câmara Técnica de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do CONDEMAT (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e cooperativas da região participaram, na última quarta-feira (10), de capacitação na Plataforma de Indicadores de Sustentabilidade da Coleta Seletiva do Instituto de Energia e Ambiente da USP (Universidade de São Paulo). Este é o quinto módulo da capacitação continuada na plataforma, que teve início no primeiro semestre do ano passado.

Durante a capacitação, técnicos das prefeituras e representantes das cooperativas alimentaram a plataforma com informações relativas aos resíduos recicláveis, legislação vigente nos municípios, estrutura das cooperativas, entre outras questões para nortear os planos de ações de prefeituras e cooperativas para melhorar a efetividade da coleta seletiva. No mês passado, prefeituras e entidades de catadores de recicláveis participaram de capacitação na Plataforma de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado.

Segundo a coordenadora da Câmara Técnica de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do CONDEMAT, Solange Wuo, a efetividade da coleta seletiva é um importante indicador de desenvolvimento sustentável dos municípios.
“Essas capacitações têm sido importantes para a evolução de prefeituras e cooperativas, para aprimorar a gestão dos resíduos recicláveis nos municípios e para o atendimento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, disse.

A orientadora da capacitação da USP, Gina Rizpah fez uma avaliação positiva do encontro.
“A plataforma está em constante evolução e este feedback com prefeituras e cooperativas tem sido muito importante para aperfeiçoá-la cada vez mais, além de promover conhecimento aos envolvidos”, destacou.

Participaram da capacitação representantes das prefeituras de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano, e das cooperativas Cora (Arujá), Guararecicla (Guararema), Eco Guarulhos, Sinergia Guarulhos e Recicla Mais Guarulhos (Guarulhos), Rede Cata Sampa (Mogi das Cruzes), CRUMA (Poá), Cooperares (Salesópolis) e Univence (Suzano). 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario