PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estrelas da gastronomia são atrações do Festival Água na Boca, em Bertioga, nesta semana

O Festival Água na Boca, evento de culinária em Bertioga, reunirá diversos chefs renomados, como Carole Crema, Lucas Corazza, Dalton Rangel e Carol Fiorentino, dando um show ao vivo para todo o público preparando diversos pratos especiais. A atração acontecerá de 26 de agosto a 04 de setembro, sempre aos finais de semana, no Parque dos Tupiniquins, reunindo o melhor da gastronomia regional e mundial.

Com o tema “Cozinha fácil para compartilhar à beira mar”, as aulas-show serão apresentadas por estrelas de realities de culinária, programas de televisão e canais de gastronomia da internet. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição para assistir as demonstrações dos chefs.

Confira a programação

Na sexta-feira (26), estará presente o chef Marcos Livi, às 18:30. Considerado o Embaixador dos Pampas pelo conhecimento e divulgação da culinária da região sul do país, ele dará um show de gastronomia no Água na Boca, apresentando a cultura do fogo e segredos de um bom churrasco.

No sábado (27), será vez da chef Angélica Vitali, às 16 horas. Não vai faltar ciência e tecnologia no Água na Boca, com a participação da ex-MasterChef, especialista em gastronomia molecular, sendo uma referência nacional.

Também no sábado, às 18:30, o chef Lucas Corazza desembarcará em Bertioga, com o melhor da confeitaria. O chef, um dos mais renomados da área no país, compõe a banca de jurados do programa “Que Seja Doce”, do GNT, e já recebeu duas vezes o prêmio de Melhor Confeiteiro do Ano pela revista Prazeres da Mesa.

No domingo (28), Dalton Rangel será o convidado às 14 horas. Dono de dois restaurantes e apresentador, o chef já organizou e cozinhou em eventos em mais de 15 países e foi responsável por cruzeiros gastronômicos na América do Sul. Rangel participou do programa “Super Chef” no Mais Você e, neste ano, foi um dos jurados do reality “Que Delícia”.

Na outra semana, na sexta-feira (02) e no sábado (03), o chef Ivan Achcar estará presente em Bertioga, às 18h30 e às 10 horas, respectivamente. O professor apresentará um espaguete com mexilhões in Bianco, além de dar uma aula de gestão para proprietários de bares e restaurantes.

Ainda no sábado, estará presente a chef Carol Fiorentino, às 16 horas, com receitas rápidas, práticas e inteligentes. Além de confeiteira, Carol é influenciadora digital e apresentadora. Ela comandou três temporadas do reality “Bake Off Brasil”, do SBT.

Às 18:30, a finalista da segunda temporada do “Mestre do Sabor”, Jackie Watanabe, também desembarca na cidade para apresentar sobre o marketing no ramo gastronômico.

Para encerrar no domingo (04), a chef pâtissière, Carole Crema, vai adoçar o Festival, às 14 horas. Referência em confeitaria, Carole trouxe os cupcakes para o Brasil e foi responsável por inventar uma paixão dos brasileiros, o brigadeiro de colher. A chef também é jurada no programa “Que Seja Doce”, do GNT, e recebeu três vezes o prêmio de Chef Pâtissier pela revista Prazeres da Mesa.

FESTIVAL ÁGUA NA BOCA
Restaurantes, estabelecimentos e entidades trarão o melhor da gastronomia para o evento, proporcionando uma rica experiência aos visitantes. No cardápio, pratos da culinária italiana, japonesa, carnes e doces, além de opções veganas. Todos com preços acessíveis.

A culinária japonesa ficará por conta do Ikigai, restaurante local. Os visitantes vão viajar para a Itália com deliciosos pratos do Maremonti. O Grupo Bah trará três ilhas gastronômicas: pizzaria Napoli Centrale, C6 Burger e A Ferro e Fogo com costela de chão. Além disso, as sobremesas ficam por conta da Nicola’s Doces e Soverteria Aquarela.

O Lions Clube Bertioga traz de volta a tradicional tainha na brasa, prato principal da festa que foi sucesso no mês de julho. Já a Colônia dos Pescadores Z-23 vai servir o famoso camarão na moranga. A APAE também estará presente com um delicioso sanduíche de pernil e fritas.

Além de experimentar o menu variado das ilhas gastronômicas, o público poderá curtir aulas-shows com diversas apresentações musicais e culturais.

PROGRAMAÇÃO

O Festival Água na Boca acontecerá às sextas-feiras, das 17 às 23 horas; aos sábados, das 10 às 23 horas; e aos domingos, das 10 às 16 horas. O evento ocorrerá no Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João, localizado na Avenida Vicente de Carvalho, número 702, na região central de Bertioga.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario