PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarda Mirim de Suzano dá início a nova turma do Curso de Formação Básica

A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) realiza, nesta quarta e quinta-feira (25), uma gincana especial em alusão ao início das atividades do terceiro grupo da 66ª Turma do Curso de Formação Básica da entidade. A iniciativa contou com a participação de 90 novos integrantes, que também prestigiaram uma apresentação da fanfarra da instituição e conheceram mais sobre o trabalho de capacitação.

A GMS Brasil é uma organização sem fins lucrativos, da sociedade civil, que oferece capacitação profissional aos adolescentes suzanenses por meio do Curso de Formação Básica e a posterior inserção no mundo do trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz. Na retomada às atividades neste segundo semestre, 90 novos adolescentes de 14 a 16 anos foram recepcionados pela equipe de educadores sociais da instituição.

Segundo o presidente da GMS Brasil, Eduardo Raffoul, esse é o início de mais um grande semestre de atividades.
“Para nós é uma enorme alegria receber a nova turma e conhecer os adolescentes que irão estar conosco diariamente até o fim do ano. Serão meses de muita capacitação profissional, além do desenvolvimento humano de todos os participantes”, explica.

Os Guardas Mirins, divididos em quatro equipes, participam de atividades em grupo que visam a integração entre os jovens, para que estabeleçam laços interpessoais na instituição. O evento também foi marcado por uma apresentação especial da Fanfarra da Guarda Mirim, que tocou um grande repertório como o hino da marinha brasileira, a canção “Cisne Branco”; “The Eye of the Tiger”, trilha sonora do filme Rocky: Um Lutador (1976); e “Somewhere Over the Rainbow”, da trilha sonora de O Mágico de Oz (1939).

“A Fanfarra é um projeto fundamental, do qual temos muito orgulho, pois ela reforça o valor da educação musical para a formação dos jovens cidadãos, e também da disciplina e do trabalho em equipe”, aponta o presidente.

Raffoul conversou com os jovens durante o acolhimento e garantiu orientações preciosas sobre o novo semestre.
“Esperamos que todos tenham ótimos meses aqui e que aproveitem ao máximo todas as lições, palestras e atividades que planejamos para este período”, finaliza.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario