O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu, na manhã desta terça-feira (23), o secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, que na ocasião visitou o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), que funciona no subsolo do Paço Municipal, que está localizado na rua Baruel, número 501, na região central de Suzano.
Estiveram presentes no encontro os secretários de Governo, Alex Santos, e de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo; a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano, Silmara Marcelino; a coordenadora geral dos Cravis, Luane Natalle; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e coordenadora da Sala Rosa, Maria Margarida Mesquita.
Últimas Notícias
- Corpo é encontrado na Lagoa Azul, em Suzano, em circunstâncias suspeitas; Polícia investiga o caso
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Samuel de Oliveira é premiado pela gestão nos serviços de zeladoria e limpeza de córregos e bueiros de Suzano
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, é premiado por alcançar a maior votação do Brasil em municípios com mais de 200 mil moradores
A unidade suzanense é uma das 13 instaladas em todo o território paulista, e, segundo o secretário Fernando José da Costa, é uma das mais bem avaliadas de São Paulo.
“Este Cravi é um dos mais utilizados e mais bem avaliados pela população. Claro que isso é fruto do trabalho dos colaboradores que aqui se dedicam e reflexo da administração do prefeito Rodrigo Ashiuchi, que tem uma ótima aprovação na cidade”, afirmou o chefe da pasta estadual.
Em dois anos de funcionamento, o Cravi de Suzano já realizou 2,6 mil atendimentos a pessoas que perderam entes queridos assassinados ou sofreram agressões e torturas, além de outros crimes. O local está sob gerência da Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae) e conta com coordenação de Alessandra Roberta de Oliveira, dos psicólogos Edler Petter e Sara Marques, das assistentes sociais Alessandra e Allan Souza e de Andreza Puglisi no setor administrativo.
“Quero agradecer ao governador Rodrigo Garcia e ao nosso secretário Fernando José da Costa pela parceria, além da equipe da Aamae, que nos ajudam a oferecer este serviço. O atendimento feito aqui é para toda a região e mostra que este é um espaço de apoio para todos aqueles que foram vítimas direta ou indiretamente de violência”, disse.
Interessados em procurar ajuda do Cravi podem se direcionar à unidade de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou por meio do atendimento on-line, disponível pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (11) 4745-2180.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario