PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Equipe de ginástica rítmica de Suzano faz história em torneio nacional

A equipe de ginástica rítmica do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho, disputou o Campeonato Brasileiro da modalidade e conseguiu resultados históricos para o esporte municipal na cidade de São Caetano do Sul. Representada por três jovens ginastas, a equipe do clube local foi a terceira melhor da competição que reuniu atletas olímpicos e competidores de relevância internacional.

Na ocasião, o torneio organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) foi disputado entre os dias 19 e 21 de agosto (de sexta-feira a domingo) no Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Rítmica Antônio José Dall’Anese, reunindo cerca de 300 ginastas de 17 estados para competições de diversos estilos e aparelhos, com a utilização de bolas, fitas, arcos e maças.

Disputando as classificatórias, as jovens Emily Sakamoto, de 18 anos, Maria Eduarda de Brito, 16, e Manuele Santana, 15, conquistaram resultados históricos a nível individual e em grupo. Nas competições por equipes, o trio suzanense chegou à 16ª colocação do torneio por equipes, sendo ainda o terceiro melhor agrupamento paulista da disputa. Este foi o melhor desempenho da história de um grupo suzanense no torneio nacional.

Nas disputas individuais, o grande destaque foi Emily, que participou da final da série de fitas do nível adulto II, após obter a primeira posição em sua classificatória, conquistando a nona colocação das finais com 19.150 pontos, além de garantir 16ª colocação geral com 81.800 pontos, considerando todos os artifícios. As suzanenses mais jovens do grupo também trouxeram bons resultados individuais, com Maria Eduarda terminando a competição em 41ª, enquanto Manuela, a mais jovem, ficou com a 73ª posição.

Segundo a treinadora do grupo, Elvira Viggiano, as três ginastas fizeram um ótimo trabalho de preparação.
“Ficamos muito contentes com o nosso desempenho na competição, com muita superação e energia. Desde a Manuela, a nossa juvenil que vem amadurecendo cada dia mais, passando pela Brito, uma menina muito resiliente e focada, até a Emily, uma guerreira que superou vários obstáculos para ter esse resultado incrível em uma competição de um nível tão elevado. Foi emocionante, estamos muito orgulhosas”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, o expressivo resultado demonstra a força do esporte suzanense.
“A equipe do Suzaninho é um espetáculo à parte, sempre com apresentações lindas que emocionam a todos. Toda essa beleza e alegria vêm como resposta de um trabalho árduo, intenso, com muita superação que as premia com a oportunidade de disputar um torneio desse calibre. Meus parabéns à professora Elvira pelo desempenho das suas ginastas e claro, nosso obrigado a este trio fantástico que tão bem nos representou em São Caetano do Sul”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.