PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fundo Social de Suzano recebe 700 fraldas geriátricas de alunos do Colégio Ferreira Master

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, recebeu a doação de 700 fraldas geriátricas e 50 kits de higiene, na última quinta-feira (25). As arrecadações foram feitas após o projeto “Pró-Saúde”, realizado pela turma de itinerário de Empreendedorismo Social, do Colégio Ferreira Master, localizado no Jardim dos Ipês, área central da cidade. 

Durante o encontro, a primeira-dama conversou com os alunos sobre os órgãos municipais, um pouco da estrutura da prefeitura e também a respeito dos desafios enfrentados no mercado de trabalho, além de reforçar a importância de não desistir dos seus sonhos. Os estudantes também explanaram acerca dos projetos realizados durante o itinerário, todos voltados ao âmbito social e, no final, efetuaram a entrega dos materiais. 

A disciplina, que faz parte do novo currículo do ensino médio, foi baseada para desenvolver “soft skills”, organização de projetos, enfrentar os desafios de empreender e da vida em sociedade, sendo o caminho para o lançamento do projeto “Pró-Saúde”, que envolveu toda a comunidade escolar e arrecadou a verba para compra dos itens. 

Para a professora responsável pela turma, Silvia Rangel, reunir os alunos para fazer a diferença na sociedade é uma das principais premissas da aula, e durante a estruturação do projeto unir forças com o Fundo Social foi uma ideia muito positiva.
“Durante todo o nosso itinerário, pensamos em maneiras de engajar os alunos em problemáticas sociais, além de unir o Poder Público e a comunidade em prol do bem comum”, pontuou. 

Após a arrecadação financeira, a turma entrou em contato com o órgão municipal, para confirmar quais os itens que eram mais necessários. A professora da turma realizou a compra dos materiais, que foram entregues à prefeitura. 
Segundo a primeira-dama suzanense, ver o engajamento de jovens em mudar a sociedade e praticar a solidariedade foi emocionante.
“Todo o trabalho voluntário que realizamos na cidade é pensando em mudar a vida de cada suzanense. Quando vemos alunos tão jovens já pensando nessa prática e fazendo a diferença em tantas vidas, temos a alegria de um futuro cada vez melhor”, frisou Larissa. 
Durante o bate-papo, a equipe gestora do colégio também esteve presente, representada pela diretora pedagógica Lucimeire Ferreira.

Interessados em também ajudar, o Fundo Social de Solidariedade de Suzano atende de segunda a sexta-feira no Paço Municipal, que fica na rua Baruel, 501, sala 224, na região central da cidade. O telefone para contato é (11) 4745-2188. 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario