PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Orquestra Sinfônica de Poá realiza ensaio aberto ao público, nesta sexta-feira (02) com a participação do Coral Municipal

A Prefeitura de Poá, através da Secretaria Municipal de Cultura, informa que o ensaio aberto da Orquestra Sinfônica Municipal foi remarcado para esta sexta-feira (02), com a participação do Coral Municipal.
A apresentação, ministrada pelo maestro Alessandro Lamattina Junior, será no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antônio Massa, número 331, na área central da cidade, às 19 horas, com entrada gratuita.
O evento seria em meados de agosto, mas teve que ser adiado devido às previsões climáticas, com o intuito de preservar a integridade dos músicos e instrumentos.

O projeto da Orquestra Sinfônica Municipal foi retomado neste ano pela Prefeitura Municipal, por meio da pasta da Cultura, e tem como finalidade promover apresentações do grupo em eventos do município ou de outras cidades. A sua formação é constituída por jovens entre 14 e 25 anos que já possuíam experiência musical e que demonstraram interesse em participar da ação com o preenchimento de um formulário online, que ficou disponível até o final do mês de junho.

O Secretário de Cultura e Esportes, Ariel Felipe Borges, comenta sobre o retorno da Orquestra Municipal e sobre a realização do ensaio em conjunto com o Coral Municipal.
“A iniciativa da Orquestra Municipal se trata de uma importante ação cultural para o nosso município. Promover apresentações e espetáculos com esse tipo de música erudita engrandece nossos eventos e festividades, além de promover a formação e desenvolvimento dos nossos musicistas. Estão todos convidados para esta apresentação especial. Vale lembrar que o grupo irá participar da abertura da Expoá 2022, neste sábado (03), às 10 horas, na Praça de Eventos, e irá abrilhantar o início do evento”, ressaltou.

Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria de Cultura pelo telefone (11) 4638-8804, das 8 às 17 horas, ou pelo e-mail cultura@poa.sp.gov.br

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario