PUBLICIDADE

Cientistas descobrem possível novo tratamento contra o câncer

A partir da descoberta de um mecanismo biológico que controla o crescimento de tumores em células cultivadas de camundongos, estudos da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostram-se promissores e, ao serem desenvolvidos em estudos futuros, podem se tornar a solução para tratamentos de diversos tipos de câncer.

Publicado na revista científica Nature Communications, o estudo fala de uma proteína chamada HnRNPK. Através dela o organismo desenvolve as células de maneira descontrolada, sendo essa uma das características de tumores e diversos tipos de câncer. Ao impedir a atuação dessa proteína, o organismo pode produzir automaticamente substâncias que impedem sua atuação e – consequentemente – o desenvolvimento de células cancerígenas.

Além disso, a descoberta dá espaço para que itens como o fator de crescimento FGF-2, conhecido por trabalhar com as células-tronco, que crescem de maneira mais simples no corpo humano, favorecem seu amadurecimento e podem contribuir nesse processo inicial, porém podendo gerar muitos efeitos colaterais.

De acordo com Meena Kanduri, professora associada de medicina molecular na Academia Sahlgrenska e autora do artigo, “O mecanismo que identificamos tem o potencial de se tornar uma opção de tratamento do câncer mais atraente, com menos efeitos colaterais”, afirmou.

Mesmo com a descoberta promissora, mais testes serão realizados com o objetivo de garantir a eficácia em camundongos, e como essa forma de tratamento pode ser espelhada e aplicada em organismos diferentes, como os de seres humanos.

(Matéria com informações do portal Catraca Livre)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario