PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Moda de Viola e a Música Tradicional dão o tom do fim de semana no Sesc Mogi das Cruzes

O Sesc Mogi das Cruzes terá uma programação especial para esse final de semana. O destaque é para a participação do novo expoente da viola caipira brasileira, Reinaldo Toledo, neste domingo (11), às 16 horas, apresentando o show “Estudos e Outros Temas”. O evento é totalmente gratuito, sem a necessidade de retirada de ingressos, e ocorrerá na Tenda do Sesc.

Natural de Cássia, sudoeste mineiro, e radicado em Franca, interior de São Paulo, Reinaldo Toledo vem se firmando como destaque da viola caipira brasileira. Músico há mais de duas décadas, em boa parte como multi-instrumentista, desde 2010 se dedica à viola instrumental por meio de composições, arranjos e transcrições.

Graduado em Música pela Universidade Federal de Uberlândia e com um trabalho autoral consistente, estreia com o Cd 11 Estudos para Viola Brasileira, instrumental solo de viola caipira que também resultou em um livro de partituras, tendo contribuído significativamente para a bibliografia metodológica e de repertório em relação ao instrumento.

No show Estudos e Outros Temas, Reinaldo Toledo apresenta um pouco de suas influências musicais traduzidas nas cordas da viola caipira. Ao estrear com o cd instrumental 11 Estudos para Viola Brasileira (2018), expõe seu lado compositor e instrumentista com muita criatividade e inovação. Para o repertório do show, além dos Estudos, traz outros temas entre autorais, arranjos e por vezes transcrições.

A viola carrega consigo uma diversidade imensa de ritmos e sotaques e, em suas obras, Reinaldo explora esse universo por meio de levadas mais ligadas ao universo da música caipira tais como cateretê, pagode de viola, polca paraguaia e valsa, e de outros ritmos brasileiros como baião, milonga, choro, congado, dobrado, entre outros.

No decorrer do concerto, as músicas são um convite a múltiplas paisagens ora interioranas, ora urbanas, ora reflexivas, deixando o espectador em pleno voo, ao sabor da interpretação sensível do artista. Quem assistir ao show vai se deparar com uma atmosfera intimista de muita beleza, onde a viola é a principal porta-voz do violeiro.

Programação Idosos: Automassagem Tuiná e Shiatsu Com Eliete Ramos

Curso de auto massagem visando a promoção da saúde e bem estar dos participantes. Partindo de exercícios respiratórios e usando técnicas de massagem tuiná e shiatsu, a atividade pretende estimular a autoconfiança e o alívio de dores no corpo, tensões e fadiga física e emocional.

Ele ocorrerá às sextas-feiras, das 14 às 16 horas, no Galpão Multiuso. A professora Eliete Ramos é Educadora Corporal em atuação desde 1972 e terapeuta corporal em Tuiná e Shiatsu. Ministra cursos de formação de Lian Gong há quase 30 anos, é professora da Sociedade Taoísta e professora de Tai Chi Chuan e meditação. Ministra cursos, oficinas e palestras nas áreas da saúde e dança circular para diversas Prefeituras e unidades do Sesc.

Programação Infantil: Um por dois – Conta você que eu conto depois com Ademir Apparício e Fabiana Massi

As histórias, quando bem contadas, nos transportam para um mundo de aventuras. “Um Por Dois: Conta Você Que Eu Conto Depois!”, é o encontro e a união de dois contadores de histórias, Ademir e Fabiana, compartilhando com o público as melhores histórias de seus repertórios. A apresentação também contém outros elementos da cultura popular como adivinhas, parlendas, jogos, trava-línguas e muita diversão!

É Ator-Pesquisador, Palhaço, Contador de Histórias, Produtor Criativo, Arte-Educador e Mímico. Formado no “Curso SESC de Gestão Cultural” do “Centro de Pesquisa e Formação do SESC (Serviço Social do Comércio)”, Diplomado em Mímica Total e Teatro Físico no “Estúdio Luis Louis – Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil”, em São Paulo/SP; Em Arte Dramática pelo “Serviço Nacional De Aprendizagem Comercial” (SENAC) de Ribeirão Preto/SP; Sócio proprietário da empresa “Apparício com 2P’s – Produções Artísticas”; Patrono da Cadeira Nº 19 da “Academia Brasileira de Contadores de Histórias” e membro da “Rede Internacional de Contadores de Histórias”.

Atriz, produtora, contadora de histórias e maquiadora. É graduada em Artes Cênicas pelo “Centro Universitário Barão de Mauá”, Ribeirão Preto-SP (2008). Cursou pós-graduação Literatura Infantil e Contação de História na Escola, modo EAD pela “UNIARA” (2018). Ministrou oficinas de manipulação e construção de bonecos, maquiagem cênica e contação de histórias em várias cidades do estado de São Paulo.

As histórias serão contadas neste sábado (10), das 16 horas às 16:50. O evento é totalmente gratuito, sem a necessidade de retirar ingressos antecipadamente.

Programação Esportes: Vivência de Yoga Integral com Dani Bisol

A proposta do Yoga Integral é que cada indivíduo encontre e desenvolva o seu movimento e ritmo em sua prática cotidiana. Através de exercícios de respiração (pranayama), posturas (ásanas), meditação/relaxamento (dharana e dhyana), o yoga Integral busca a integração completa do ser humano em si mesmo, atuando em nossa essência mais profunda.

A aula será neste domingo (11), das 10 às 11 horas, no Galpão do Sesc Mogi das Cruzes.

O Sesc de Mogi das Cruzes está localizado na rua Rogerio Tacola, número 118, no bairro do Socorro, em Mogi das Cruzes.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.