PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“As Relíquias da Pedra de São Miguel”, por Padre Claudio Taciano

Entre os católicos existe uma antiga tradição de venerar objetos associados a um santo em particular. Esses objetos são chamados de “relíquias”. E entre essas temos as conhecidas relíquias da pedra de São Miguel. Segundo a tradição, São Miguel Arcanjo apareceu a um bispo italiano em 493 e consagrou uma caverna, que ficou conhecida como Santuário de São Miguel, (no monte Gargano na Itália). É um dos mais antigos santuários dedicados a São Miguel e destino de grandes peregrinações cristãs.

Segundo a tradição antiga, São Miguel disse ao bispo: “eu sou o Arcanjo Miguel e escolhi morar naquele lugar na terra e mantê-lo em segurança”. Quando os religiosos chegaram para consagrar a caverna, São Miguel disse: “Não é necessário que dediqueis esta igreja; eu mesmo já a consagrei com a minha presença”. Uma lenda diz que uma das pedras do local contém a pegada de São Miguel. Mais de mil anos depois, a tradição afirma que São Miguel apareceu novamente no santuário e disse ao bispo: “Eu sou o Arcanjo São Miguel. Quem usar as pedras desta gruta será libertado”.

Desde então, pequenas pedras desta gruta são distribuídas ao redor do mundo e são conhecidas como “as relíquias da pedra de São Miguel Arcanjo”. Segundo o exorcista Pe. Chad Ripperger, (Padre católico exorcista americano), essas pedras foram usadas em exorcismos e são conhecidas por serem eficazes em expulsar a presença do diabo. Isso está de acordo com a prática tradicional de exorcistas que usam relíquias para invocar a intercessão de santos e anjos contra as ações de Satanás.

Essas relíquias ainda existem no Santuário de Monte Gargano e são frequentemente procuradas por padres e leigos. Um certificado de autenticidade acompanha essas pedras para atestar que foram retiradas da caverna que São Miguel consagrou com sua presença. Essa semana a Paróquia São Sebastião de Suzano recebeu essa pedra e ela tem sido utilizada para as bênçãos na Igreja, é uma boa oportunidade para renovarmos nossa fé em Cristo e nos seus anjos.

Deus nos abençoe!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)