PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Seis escolas de Mogi das Cruzes receberão o Programa de Indicadores de Saúde na Escola (PISE) neste mês

O Programa de Indicadores de Saúde na Escola (PISE), realizado pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo de Avaliação Física (NAF) da Secretaria de Esportes e Lazer, estará em seis unidades escolares neste mês de setembro. O objetivo é identificar casos de sobrepeso e baixo peso por meio do IMC (Índice de Massa Córporea). A avaliação dos alunos começou no mês de agosto e será feita inicialmente nas unidades dee tmpo integral. A expectativa é que até o fim deste ano, os alunos de 30 escolas sejam avaliados.

No último dia 05 de setembro, o Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira, no Conjunto Oropó, recebeu os profissionais para a verificação dos alunos. As próximas unidades a receberem o programa são: Escola Municipal Professora Cleonice Feliciano, Jardim Piatã (14 de setembro); Cempre Professor Sérgio Moretti, Jundiapeba (16 de setembro); Escola Municipal Doutor Luiz Beraldo de Miranda, Parque Olímpico (20 de setembro); Escola Municipal Professor Hélio dos Santos Neves, Residencial Novo Horizonte (23 de setembro); Cempre Professor Oswaldo Regino Ornellas, Jundiapeba (28 de setembro) e a Escola Municipal Professor Rodolpho Mehlmann, localizado no  bairro Vila Natal, será no dia 30 de setembro.

A equipe é formada por nutricionistas, supervisoras do DAE, estagiários e educadores físicos do NAF, que pesam e medem os estudantes e também registram informações sobre restrições alimentares (dietas especiais) e atividades físicas. Os dados coletados poderão resultar em adequações do cardápio da unidade escolar, no desenvolvimento de projetos de educação nutricional e na inclusão de dietas especiais. Em agosto foram visitadas quatro unidades escolares para a avaliação dos alunos.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario