PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano fará audiência pública sobre projeto que pretende transformar Mirante do Sesc; Investimento federal será de R$ 4,2 milhões

A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará uma audiência pública para debater a proposta de um projeto de revitalização e conservação ambiental na área do futuro Parque Mirante do Sesc, na próxima quarta-feira (21), às 18 horas. A reunião ocorrerá na Escola Municipal Vereador Waldemar Calil, localizada na avenida Katsutoshi Naito, número 955, no bairro Cidade Boa Vista.

O principal objetivo é definir e aprovar a categoria na qual a área de 124 hectares que compreende parte do bairro do Sesc e a Várzea do Rio Tietê estará enquadrada dentro da legislação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). 

O projeto em questão visa a proteção ambiental com ações de turismo e esportes que trarão desenvolvimento sustentável para a região e, como complemento posterior do processo, a criação de um novo ponto turístico para Suzano no Sesc. A área, onde está localizada a antiga estação de tratamento de água do bairro, fica às margens da avenida Katsutoshi Naito e conta com uma estrutura datada dos anos 1950, popularmente conhecida como “Pirâmide do Sesc”.

A implementação do projeto, atualmente em fase de estudos, se deve aos esforços do prefeito Rodrigo Ashiuchi que, em maio deste ano, conquistou R$ 4,2 milhões em investimento junto ao governo federal. Na ocasião, o chefe do Executivo suzanense esteve em Brasília para se encontrar com o secretário-executivo de Governo da Presidência da República, Carlos Henrique Menezes Sobral, para concretizar o investimento que será aplicado na reformulação do local.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, o projeto será um bem não apenas à natureza, mas também à sociedade.
“Esta é uma área importante para a cidade, que, devido às condições atuais, não vem sendo integralmente respeitada. Com este projeto, esperamos criar as condições ideais para evitar incêndios, acúmulo de lixo e outras questões que lesam o meio ambiente e afetam os moradores da área, criando novas oportunidades ao público”, relatou.

Para o prefeito, a concretização do projeto será muito benéfica à população local. “Em breve, iniciaremos o projeto do Parque Mirante do Sesc que vem ao encontro dos anseios da população. Sem dúvida, este equipamento vai impactar positivamente na economia, no turismo, no desenvolvimento e na vida de todos os suzanenses. Os detalhes finais estão sendo ajustados pela pasta de Meio Ambiente, então agradeço o secretário André Chiang e a todos os envolvidos no trabalho”, concluiu Ashiuchi.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.