PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com entrada gratuita, mostra cultural Suzano-Komatsu é iniciada

A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano e a Divisão de Turismo e Intercâmbio Cultural de Komatsu iniciaram a “1ª Mostra Cultural Suzano-Komatsu” no Casarão da Memória, nesta quarta-feira (21).
A ação, que segue até sexta-feira (23), faz parte de uma série de eventos que celebram o Centenário da Imigração Japonesa em Suzano e o Cinquentenário da Irmandade com a cidade de Komatsu, incluindo a troca de obras de arte e materiais artísticos e culturais entre os municípios.

As atividades da mostra têm início ao meio-dia durante o três dias de evento, promovendo um encontro com a rica culinária japonesa no Casarão da Memória em um almoço que contará com pratos típicos para os apaixonados pela comida da Terra do Sol Nascente de forma gratuita. Junto a isso, também haverá a exibição de um vídeo voltado para a porcelana Kutani, tradicional estilo de arte praticado na região de Komatsu.

As ações de celebração seguem em 5 de outubro, às 19 horas, com a exibição de filmes curtos sobre a cultura japonesa no Cineteatro Wilma Bentivegna. Com temas e produções típicas do país natal da cidade-irmã suzanense, o equipamento audiovisual da cidade exibirá outros filmes nas quartas-feiras seguintes (19 e 26 de outubro), também às 19 horas.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, será um mês de muitas atividades e homenagens.
“Estamos falando de uma programação rica, com muitas atrações que envolvem vários dos nossos espaços culturais. Convidamos a todo o povo suzanense a conhecer um pouco dessa rica herança cultural e à grande comunidade japonesa de nossa cidade para se reconectar aos costumes que formaram nosso município”, contou.

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a irmandade entre os municípios se fundamenta na correspondência de experiências e aspectos culturais.
“Suzano e Komatsu tem uma relação histórica e fundamentada na cultura japonesa e em seus laços, que nos conectam de múltiplas formas. Neste ano de centenário da Imigração Japonesa e do Cinquentenário de Irmandade com Komatsu, eu agradeço por toda a fraternidade e companherismo”, afirmou o chefe do poder Executivo suzanense.

O Casarão da Memória está localizado na rua Campos Salles, número 547, na região central de Suzano. Já o Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi está localizado na rua Benjamin Constant, número 682, também no Centro. O Cineteatro Wilma Bentivegna está localizado na rua Paraná, número 70.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.