PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campanha da Prefeitura pede a doação de sangue em Suzano; Tipos O+ ou O- são os mais necessitados

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Governo, segue com a campanha “Sou Servidor Doador” junto ao Hemocentro Transfusão. A ação já garantiu o auxílio a pelo menos 40 pessoas, sendo que cada doação pode salvar até quatro vidas. A atividade tem o objetivo de conscientizar e estimular principalmente o público com a tipagem sanguínea O+ ou O-.   

Para participar, é necessário corresponder aos pré-requisitos da doação, preencher o formulário on-line disponível em bit.ly/ServidorDoador e aguardar a confirmação por telefone. O Hemocentro Transfusão está localizado no número 1.861 da avenida Antônio Marques Figueira, na Vila Figueira, anexo à Santa Casa de Misericórdia. O contato para dúvidas ou mais informações é o (11) 4752-9999, também disponível em WhatsApp.

Entre os pré-requisitos para o atendimento estão: peso superior a 50 quilos e boas condições gerais de saúde; estar descansado e bem alimentado (evitar alimentos gordurosos quatro horas antes); não estar grávida; não fazer uso de álcool ou tabaco nas 12 horas que antecedem a doação; não ter feito tatuagem, piercing ou micropigmentação nos últimos 12 meses; não ter sido infectado pelo novo coronavírus (Covid-19) nos últimos 30 dias; e respeitar o intervalo mínimo entre doações (a cada dois meses para homens; a cada três meses para mulheres).

Algumas medicações também podem ser um impeditivo. Caso o indivíduo tenha tomado vacinas recentemente, recomenda-se buscar orientações prévias junto ao Hemocentro Transfusão.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.