PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano e Instituto Federal firmam parceria para análise de dados da população

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, construiu uma parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para realizar uma análise dos bancos de dados da pasta sobre a população cidade, entre elas as mais vulneráveis, e, assim, poder obter informações mais precisas sobre como conduzir novas políticas públicas. Depois de muitos debates sobre como poderia ser feito o projeto, a parceria foi sacramentada em junho passado.

A parceria entre o poder Executivo e a instituição de ensino é gratuita, com duração prevista até 2025. Estarão envolvidos na construção deste projeto profissionais tanto da pasta municipal quanto do IFSP, como estatísticos e sociólogos. Entre as informações que podem ser produzidas ao longo destes anos estão a quantidade de famílias monoparentais existentes em Suzano, pessoas em situação de pobreza, entre outros aspectos pertinentes ao estudo.

Para o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, a parceria vai transformar os dados em informações para orientar as políticas públicas da cidade.
“Essas informações vão permitir que sejamos mais assertivos nas ações, e o instituto tem essa qualificação para nos ajudar a refinar os dados e transformá-los em informações que serão muito úteis”, destacou o chefe da pasta.

Dessas análises devem surgir documentos e painéis que vão permanecer enquanto a parceria durar.
“Ao longo do tempo vamos ter esses painéis com a análise dos bancos de dados, que serão atualizados ao longo do tempo, gerando conteúdo que apoiem a secretaria sobre qual caminho seguir”, definiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.