PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vias do Residencial Novo Horizonte, em Mogi das Cruzes, recebem revitalização de sinalização de trânsito

O Residencial Novo Horizonte, em Mogi das Cruzes, está recebendo uma série de trabalhos para a melhoria do dia a dia dos moradores, com o Viva Seu Bairro, ação elaborada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana dará continuidade ao trabalho de revitalização na sinalização das ruas do bairro, que atenderá 12 vias da região.

As intervenções já estão em andamento e compreendem a pintura de faixas de pedestre, de guias, de indicações de parada, de faixas de retenção e de lombadas. O trabalho está sendo realizado no período noturno, pelas equipes da pasta.

A programação de atendimento prevê a revitalização de sinalização nas ruas Maria José Rodrigues, Cabo Luís Gomes da Silva, Soldado Sebastião Molinari, Soldado José Roberto Ramos, Cabo Paulo Ubeda Lopes, Soldado Jânio da Silva, Sérgio Gonzales Novoa, Maurício José Oliveira, Lourdes Aparecido Costa, Keizo Yamada e Laranjal, além de um trecho da rua Domingos Jorge Velho.

O trabalho de revitalização da sinalização de trânsito faz parte de uma série de ações integradas que estão sendo realizadas pela Prefeitura. O bairro vem recebendo serviços de zeladoria em manutenção viária, melhorias em espaços públicos e trabalhos de limpeza, realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Também estão em andamento, serviços de confecção de lixeiras comunitárias, pavimentação de vielas, construção de escadas em locais de difícil acesso em função de topografia acidentada e instalação de guarda-corpo e/ou corrimão.

Há ainda a previsão de execução de serviços de limpeza pública, compreendendo capinação, varrição, raspagem e recolha de lixo e entulho. Complementarmente, serão realizados serviços para a limpeza e desobstrução do sistema de drenagem do bairro, além de manutenção na iluminação pública.

A população também foi atendida, na última semana, com ações da Secretaria Municipal de Assistência Social. A equipe do Cras levaram aos moradores orientações sobre acesso a auxílios e programas de transferência de renda, além de inscrições no CadÚnico.

Ao longo do mês de agosto, o Residencial Novo Horizonte também foi contemplado com ações artísticas, em atendimento às demandas por ampliação de acesso à Cultura e também conforme as diretrizes da atual gestão cultural, que prima pela descentralização. Foram levadas ao bairro atividades como o Circo Corredor, Olimpíadas da Combuca e Vivência em Graffiti, que integram o Festival da Primeira Infância. 

Neste mês, também estão previstas atividades da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, por meio do programa Educadores Ambientais. Ainda devem ser realizadas até o fim do ano ações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer incluindo melhorias na quadra poliesportiva do bairro, além de iniciativas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, como oficinas do projeto Educação para o Trânsito e Valorização da Vida.

O Residencial Novo Horizonte serve como piloto para plano Bairro da Prefeitura de Mogi das Cruzes, coordenado pela  Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. A meta é que a iniciativa seja, em breve, elaborada e executada em diversas outras partes da cidade.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.