PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Contagem regressiva para a melhor fase do ano”, por Robinson Guedes

Com a chegada do Dia das Crianças, está sendo dada a largada para o período mais movimentado e importante para os comerciantes e prestadores de serviços: as festas de final de ano. Com um cenário social pós-pandemia, no qual já não existem mais restrições sanitárias, é hora dos empreendedores começarem a se preparar pelo vem por aí.

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para qualquer comerciante, por ter grandes possibilidades de fortalecer muito os estabelecimentos, com um fluxo de vendas maior que o esperado para essa época do ano. Lojas de brinquedos, bem como as especializadas em vestuário podem investir pesado em promoções especiais, entrega de brindes e decorações temáticas que chama a atenção da clientela e garantem uma maior adesão de público, e por consequência, mais vendas.

Após o fim de outubro, é fundamental estar preparado para o que vem a seguir, que é uma das datas mais esperadas pela população como um todo, a tão famosa Black Friday. É importantíssimo que os estabelecimentos façam um bom controle de estoque, invistam em itens a mais, fortaleçam o time de colaboradores e estudem as possibilidades para criação de ofertas e promoções especiais em alusão a data. A Black Friday também é um bom esquenta para dezembro, sendo que o lojista pode identificar quais produtos estão fazendo mais sucesso e trazê-los novamente para a temporada natalina.

Além dos estabelecimentos que comercializam itens, as prestadoras de serviços também podem surfar nesta onda. Oferecer um pacote especial de serviços, fazer dias específicos com promoções e apresentar o valor do trabalho que realizam podem ser a chave para bombar na temporada de fim de ano e ter um bom fluxo de caixa, o que é fundamental para fazer investimentos no futuro e garantir o crescimento do empreendimento.

Restaurante, bares, adegas e confeitarias podem aproveitar esse período a sua maneira. Fazer um marketing que exalte a importância de ter bons momentos com entes queridos e mostrar a comida com um aspecto cultural que reúne as pessoas é uma ótima estratégia para atrair mais clientes. E isso pode ser aliado a cardápio diferenciados, com pratos do dia a preços reduzidos, o que atrai a atenção e garante a fidelidade daquele potencial cliente. Em dezembro, com a proximidade do Natal e o número de confraternizações aumentando, essas estratégias podem mostrar o seu diferencial e fazer com que mais pessoas frequentem seu estabelecimento, e até mesmo se tornem clientes recorrentes.

Nesse momento, a criatividade é o que importa. Com o conhecimento do nicho que faz parte, uma pitada de Marketing e bons preços, é possível fazer um bom dinheiro na temporada de festas e assim, garantir o pé de meia da empresa para os primeiros meses de 2023.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)