PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Morte de menino de 11 anos após picada de cobra, em Mogi das Cruzes, choca a região

João Victor Delfino Laurentino, de 11 anos, morreu em Mogi das Cruzes, após ser picado por uma cobra.
O falecimento ocorreu nesta segunda-feira (17), no Hospital Luzia de Pinho Melo, onde o rapaz estava internado desde 06 de outubro de 2022.
O caso gerou comoção nas redes sociais. Diversas pessoas prestam homenagens à família da criança.

A mãe do adolescente, Marcela Delfino, disse à um canal de televisão da região, que o levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando ainda era pouco mais de 19 horas. O menino recebeu soro, mas ainda não o antiofídico para combater os efeitos do veneno de cobra.

Segundo a mãe, o garoto vomitava bastante, e por isso ela pediu uma ambulância para levá-lo ao Hospital Luzia de Pinho Melo. O socorro foi chegar próximo das 22 horas, quando, de acordo com a mulher, o menino já estava “apagado”, com os olhos fechados e já parecendo inconsciente.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou o paciente às pressas para o Hospital. Mas ainda segundo a mãe o garoto só foi receber o soro contra o veneno às 3:30, passadas mais de sete horas do momento da picada de cobra.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes disse que o soro não estava disponível em nenhuma unidade de saúde da cidade, mas somente no Hospital Luzia de Pinho Melo. A administração municipal ainda ressaltou a unidade regional como referência na administração do soro contra o veneno da picada de cobra.

Ainda segundo a Prefeitura, a transferência para os hospitais da rede estadual depende da autorização via Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde). A ficha da criança foi liberada às 21:30.
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo ainda disse que a criança passou por hemodiálise, além de ter recebido o soro antiofídico.

(Matéria com informações do portal g1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.