PUBLICIDADE

Prefeitura de Poá instala mais câmeras de monitoramento em ruas e avenidas da cidade; Número chega a 60

A Secretaria de Segurança Urbana de Poá divulgou, nesta quinta-feira (20), que mais 10 câmeras de monitoramento já estão em pleno funcionamento, totalizando 60 dispositivos.
Os equipamentos também serão operados no Centro de Segurança Integrada (CSI), órgão pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM).

No início do ano passado, um levantamento realizado pela Pasta constatou que 75 câmeras de monitoramento instaladas pela cidade estavam inativas por falta de manutenção da gestão anterior.
“Após avaliação, identificamos que os equipamentos estavam em bom estado e que necessitavam apenas de cuidados. Felizmente, conseguimos ativar mais 10 dispositivos neste último semestre e nossa expectativa é reestabelecer todas as câmeras existentes”, afirma a Secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna.

“Graças ao trabalho realizado pela nossa Secretaria de Segurança Urbana, recuperamos parte desses dispositivos, contribuindo com o nosso sistema de monitoramento que tem sido uma importante ferramenta no combate à criminalidade e no aumento da segurança da nossa população. Muitas imagens, inclusive, já nos auxiliaram nas ocorrências”, ressaltou a prefeita Marcia Bin.

Educação

Vale ressaltar que 44 unidades de ensino também já estão recebendo câmeras de monitoramento, para intensificar a segurança nas escolas. O projeto é fruto do contrato firmado com a empresa de monitoramento eletrônico 24 horas, Santos Brasil Comercial e Serviços Eireli. O investimento foi orçado em aproximadamente R$ 1,2 milhão. Caso haja alguma ocorrência, a empresa contratada ficará responsável pelo acionamento da Guarda Civil Municipal (GCM) e/ou da Polícia Militar (PM).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis.

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.