PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Internet repercute áudio de Luciano Hang, da Havan, onde ele pede para demitir professores, ao ser cobrado sobre impostos das suas lojas; Assista

A campanha do candidato ao governo de Santa Catarina pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Décio Lima, usou na propaganda eleitoral gratuita, no último sábado (22), o áudio de uma conversa em que o empresário donos das Lojas Havan, Luciano Hang diz ao secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli, para demitir e atrasar os salários de professores em troca de benefícios fiscais (assista abaixo).

Segundo o empresário, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o áudio é de 2018 e a fala foi descontextualizada.
No áudio divulgado, Paulo Eli diz que precisa pagar o salário dos professores e que está “na iminência” de atrasá-los.
“Atrasa o salário. Atrasa o salário. Paulo, vai me desculpar, atrasa o salário. Demita”, diz Hang no áudio.

Na mesma conversa, o secretário exige o pagamento dos impostos das lojas Havan ao empresário, que rebate.
“Vocês estão pensando no imposto de vocês só para pagar o diabo dos professores. Demite metade!”, esbraveja o empresário.

Conforme o empresário, que apoia o candidato Jorginho Mello (PL) ao governo catarinense, a conversa ocorreu durante uma reunião em abril de 2018.
No episódio, segundo Hang, alguns empresários da indústria têxtil se reuniram com o secretário para informar que não aceitavam aumento de 5% que o estado queria colocar sobre a alíquota do setor. 
Na época, o Estado vivia uma crise fiscal, e a Fazenda alegava risco de atraso no pagamento do funcionalismo público.

O áudio repercutiu nas redes sociais e, em nota, a assessoria de Hang disse que o trecho da conversa foi “tirada de contexto” e ainda afirma que nenhum professor foi prejudicado.
“Deveriam ter divulgado a reunião toda, pois daí entenderiam a discussão que tivemos para não deixar aumentar alíquota da indústria têxtil. Eu, como comerciante, posso comprar de qualquer estado ou lugar do mundo, mas, naquele dia, estava lá como catarinense, lutando pelos empregos da nossa população. Quando aumenta carga tributária nos estados, os investimentos vão para outros lugares e não é isso que queremos que aconteça em Santa Catarina”, afirma.

Apesar disso, a equipe do empresário não negou a veracidade do áudio e atribuiu a uma reunião que aconteceu em abril de 2018 com o secretário Paulo Eli.

Veja o vídeo abaixo.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.