PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sincomércio recomenda medidas de proteção contra a Covid-19 em lojas de Mogi das Cruzes e região

Após Mogi das Cruzes registrar baixa na vacinação do coronavírus (Covid-19) e alta nos números de casos, o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) solicitou uma nova recomendação para que as medidas de prevenção da doença voltem a ser adotadas em locais fechados.
As recomendações visam manter o comércio aberto neste fim de ano, quando o movimento nos estabelecimentos comerciais aumenta por conta das datas comemorativas. Entre as medidas anunciadas estão o uso de máscara em locais fechados e o uso do álcool em gel.

O presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, explicou quais os protocolos de segurança que o órgão recomendou aos lojistas de Mogi das Cruzes e região.
“Nós englobamos todas as necessidades que nós temos de levar essa proteção aos nossos clientes. Pensando nessa proteção, deixando o comércio que sempre foi considerado não essencial e fomos fechados no passado que não ocorra isso agora numa época de melhor vendas nossas. Então, é um protocolo que o comerciante sentir necessidade de utilizar como usamos no passado: álcool gel, uso de máscara como EPI na parte interna da loja. Então, levando todos esses procedimentos a gente consegue demonstrar isso aos nossos clientes”, disse.

Caso haja contaminação pelo vírus no quadro de funcionários, a principal sugestão é fazer o teste, para segurança de clientes e outros funcionários.
“Tivemos casos aqui, o aumento de afastamento de funcionários relatado pelo lojista e isso gerou essa preocupação também, outro ponto que estamos trabalhando, porque geralmente agora, final de ano, nós precisamos de todo o nosso efetivo pra atender o povo”, pontuou Valterli.

Ainda segundo ele, cada lojista é responsável por determinar protocolos de segurança sanitária nos comércios.
Isso vem de cada medida interna de cada lojista. Eles podem optar por um uso de máscara como EPI, equipamento de proteção individual, vem de importância. Então, ele pode sim solicitar que o funcionário utilize a máscara, porque a gente vem pensando, a gente passa na preocupação de levar essa informação e trazer essa segurança para o cliente e utilizar o nosso serviço, principalmente agora nessa época que estamos chegando, a Black Friday e o final do ano. Então por isso essas medidas como recomendação”, disse.

O presidente lembra da importância do funcionamento do comércio neste período, tanto para os lojistas quanto para os consumidores.
“É uma preocupação também. Então, no momento, graças a Deus, ainda não há essa necessidade que eu vejo de encontro. Mas se a gente ver a detecção maior, sim, a implantação de uma pessoa seria importantíssimo, ela orientar o consumidor, até porque pra não perder vendas. Tem muitas pessoas que a gente tá vendo de utilizar a máscara. Então, pra elas se sentirem confortáveis na loja, já ter todo esse procedimento facilita muito as vendas“, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.