PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alibaba, empresa dona do site Aliexpress, planeja abrir nove novos centro de distribuição no Brasil

A empresa multinacional Alibaba, empresa dona do site Aliexpress, anunciou que planeja abrir nove centros de distribuição no Brasil. Os locais seriam distribuídos em sete estados brasileiros e seriam instalados nos próximos três anos.
A construção destes centros permitiria que a rede tivesse ainda maior relevância no mercado, ainda mais na grande extensão do Brasil, que ocupa quase a América do Sul inteira.

A intenção também é abrir um centro em São Paulo para servir de sede da Alibaba na América Latina. A intenção do grupo é aumentar a presença internacional através da AliExpress.
O crescimento do varejo no país, porém, tem desacelerado. O próprio Alibaba não anunciou os números de vendas do Dia dos Solteiros, uma data que costuma ser o pico de faturamento para a empresa.

Atualmente, o braço de logística é o responsável pelas entregas do AliExpress da China para o Brasil. Porém, o processo envolve oito voos fretados por semana entre os dois países, o que dificulta a chegada de produtos com duração mais curta. Com a criação de centro no Brasil, o processo poderia ser facilitado. Para isso, a empresa pretende criar novas rotas aéreas e marítimas entre Brasil e China.

Além da construção de centros de distribuição pelo Brasil, a Alibaba também deve instalar mil armários inteligentes em 10 cidades do país. O objetivo é fazer que estes locais se tornem pontos de entregas e retiradas de pacotes internacionais e expresso local, além de servirem como pontos de entrega de alimentos.

Atualmente, o volume médio de pacotes internacionais transportados diariamente pela Alibaba é de 4,5 milhões.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario