A Prefeitura de Campinas, cidade do interior de São Paulo, reabriu o Hospital de Campanha visando atender os pacientes com coronavírus (Covid-19). O município também voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados e no transporte público.
Campinas é uma das maiores cidades do interior paulista, contabilizando 1,08 milhão de habitantes. Nos últimos dias, aumentaram os números de casos de Covid-19 no município, segundo o monitoramento municipal.
Últimas Notícias
- Pela primeira vez na cidade: Feira de Discos com mais de sete mil itens será realizada neste sábado (05) no Suzano Shopping; a entrada é gratuita
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Vereador de Suzano realiza ação de inverno que distribui roupinhas para cães comunitários; Marcel da ONG criou a iniciativa
O Hospital de Campanha funcionará na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Carlos Lourenço. A previsão é que o atendimento comece na sexta-feira (25).
Desde quinta-feira (24), a unidade está com funcionamento suspenso para pessoas que não estejam infectadas com Covid-19 e para realizar adaptações necessárias.
A Secretaria Municipal de Saúde disse que a UPA Carlos Lourenço atende, em média, 210 pacientes diariamente. Desde o início da pandemia, é a terceira vez que o local é transformado em Hospital de Campanha. A primeira vez foi de junho a agosto de 2020 e a segunda vez de dezembro de 2020 a novembro de 2021.
Campinas, nesta última semana, atingiu 100% de ocupação de seus leitos gerais, isso devido ao alto número de infecções por Covid-19 registradas. Entre 30 de outubro e 5 de novembro de 2022, foram 434 casos positivos. Na semana seguinte, foram 799, um crescimento de 84%. Os atendimentos nos equipamentos públicos de saúde cresceram de 3.122 a 5.033 nos mesmos períodos. Já na última semana, foram mais de 6 mil casos.
A secretaria de Saúde ainda disse que 75% das 55 pessoas internadas infectados com coronavírus não estavam com seu esquema vacinal completo. Deste total, 13 foram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario