Iate de R$ 7 milhões naufraga no mar de Bertioga; Ocupantes foram resgatados

PUBLICIDADE
    

No último sábado (03), uma embarcação naufragou e seis pessoas precisaram ser resgatadas do mar, em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo.
Segundo informações da Capitania dos Portos de São Paulo, o acidente ocorreu por conta da água do mar que estava entrando na lancha e, por isso, a embarcação teve que ser encalhada de propósito, para evitar um incidente mais grave.

A Marinha do Brasil teve conhecimento do encalhe da embarcação próximo ao local conhecido como Cantão do Indaiá. De acordo com a corporação, a lancha sofria um “alagamento sem controle”, e precisou ser encalhada propositalmente para evitar que ela afundasse.

A Capitania dos Portos informou que a água estava entrando na embarcação e por mais que as equipes trabalhassem para retirá-la, não era possível.

Resgate

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que todas as pessoas embarcada foram socorridas pelo comandante da lancha e por um tripulante. Sendo assim, conforme acrescentado pelo GBMar, o Corpo de Bombeiros acompanhou o resgate, mas não houve intervenção dos agentes.

Para auxiliar o resgate, os tripulantes da lancha foram retirados por embarcações que estavam próximas ao local. A corporação ressaltou que não houve vítima e nem indícios de poluição hídrica.

Peritos da Capitania dos Portos foram enviados ao Cantão do Indaiá para obter mais informações sobre o ocorrido.
“O competente Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as causas e possíveis responsáveis pelo incidente. Por fim, a Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para emergências náuticas”, informou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.

Deixe um comentário

Send this to a friend