Em 48 horas, três cães são abandonados acorrentados, em Itaquaquecetuba

PUBLICIDADE
    

Uma cadela foi abandonada em frente ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itaquaquecetuba, neste domingo (04).
Segundo a protetora de animais Fabiola Jacobino, dois colegas estavam indo para o CCZ quando viram uma cadela Sem Raça Definida (SRD) acorrentada ao portão da unidade.
A cadela foi levada para o Canil da Zoonoses, agora será castrada, vacinada e levada para um lar temporário ou adoção.

Já nesta terça-feira (06), mais dois cães foram encontrados acorrentados na entrada do local. Ambos demonstravam carinho um com o outro, então há possibilidade de que fossem da mesma família.

Fabíola conta que ela, juntamente a outros colegas, conseguiu fazer o resgate de cerca de 500 animais que foram abandonados em frente à unidade só neste ano. Além dos cachorros acorrentados, parte dos resgates também são de caixas de papelão com filhotes, animais idosos, doentes, atropelados, entre outros.

“Isso acontece muito, diariamente, principalmente nessa época de fim de ano. As pessoas decidem viajar, não conseguem levar o animal de estimação, não têm com quem deixar e acabam abandonando por aí”, lamenta.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.

Deixe um comentário

Send this to a friend