Mogi das Cruzes abre três editais para seleção de artistas, artesãos e brechós; Confira como participar

PUBLICIDADE
    

Mogi das Cruzes abriu nesta semana três chamamentos públicos para artesãos, artistas e proprietários de brechós que serão selecionados para compor a programação de atividades culturais de 2023. Os proponentes podem realizar a inscrição gratuita de maneira online.

Para a secretária municipal de Cultura, Kelen Chacon, esse é o momento para os artistas e microempreendedores, que pretendem atuar com o poder público, conquistarem esse espaço de visibilidade.
“Por meio desses cadastros, vamos selecionar artistas plásticos, artesãos e proprietários de brechós, para trabalharem em conjunto com a administração pública, nos eventos e programações culturais da nossa cidade”, comenta Chacon.

Mogi Feita à Mão

O projeto “Mogi Feita à Mão – Feira de Artesanato e Manufaturados” abriu, na última segunda-feira (16), inscrições para artesãos com intuito de fomentar a atividade em Mogi das Cruzes. O credenciamento gratuito pode ser realizado de maneira online até o dia 29 de janeiro, por meio do link disponível no portal da Prefeitura: www.mogidascruzes.sp.gov.br.

O programa visa gerar emprego e renda aos microempreendedores e artistas, ao dar visibilidade aos expositores. A previsão é que a lista de propostas admitidas seja divulgada em 3 de fevereiro e do dia 4 ao 8 está estabelecido o prazo de recursos para propostas inabilitadas, a publicação do resultado será feita em 10 de fevereiro. Entre os dias 13 e 17 de fevereiro será realizada uma análise presencial pela comissão de avaliação, que considerará critérios estabelecidos pelo edital 003/2023. O resultado será publicado em 23 de fevereiro.

Brechós

Também na segunda-feira, a Secretaria Municipal de Cultura abriu inscrições para brechós de Mogi das Cruzes com interesse em participarem da Feira “Tecendo Cultura”, na Praça do Carmo. Estão disponíveis, inicialmente, 15 vagas para o local destinado à realização do programa – poderão ser criadas novas vagas conforme a disponibilidade de espaços públicos. As propostas podem ser inscritas de maneira online até 29 de janeiro.

O credenciamento visa selecionar proprietários de brechós de Mogi das Cruzes para concessão de comercialização de roupas, calçados e acessórios, em praças públicas, feiras livres e demais eventos da Prefeitura. Com o intuito de fomentar o comércio de brechós da cidade, gerar emprego e renda, além de dar visibilidade aos microempreendedores em eventos públicos.

Podem se cadastrar proprietários de brechós residentes em Mogi das Cruzes. Os interessados serão submetidos a uma avaliação técnica, que levará em conta critérios como diversidade das peças apresentadas, bom estado de uso, além da participação em edições passadas da Feira “Tecendo Cultura” e o próprio portfólio apresentado.

A lista de propostas admitidas será divulgada em 2 de fevereiro e entre os dias 3 e 8 de fevereiro, serão aceitos recursos das propostas inabilitadas. Já o resultado final será publicado no dia 9 de fevereiro.

O interessado pode encontrar o link da inscrição no portal da Prefeitura: www.mogidascruzes.sp.gov.br.

Exposição na Pinacoteca e Centro Cultural de Mogi das Cruzes

Para artistas com interesse em exporem temporariamente suas obras, no Centro Cultural e na Pinacoteca, Serão aceitas propostas de artistas residentes em todo o território nacional, e as inscrições gratuitas podem ser feitas de maneira online até o dia 31 de janeiro.

O chamamento público é destinado para concessão de uso da galeria Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural e na sala Alcino Meireles, na Pinacoteca de Mogi das Cruzes, para exposições temporárias no ano de 2023. O edital visa o reconhecimento dos artistas e de suas produções artísticas, bem como tornar acessível ao público as diversas linguagens das artes visuais.

Serão selecionadas propostas individuais e coletivas, e as exposições serão de acordo com a programação, que será definida pela Secretaria Municipal de Cultura, no decorrer de 2023. Cada exposição terá a duração mínima de 20 dias e máxima de 30. As propostas selecionadas receberão uma ajuda de custo, estabelecida no edital 005/2023, e em contrapartida o artista ou representante se comprometerá a apresentar dois encontros com o público por meio de palestras, educativos, dentre outras ações que sejam voltadas à sociedade.

A lista de propostas admitidas será divulgada em 13 de fevereiro e entre os dias 14 e 17 de fevereiro fica estabelecido o prazo de recursos para as propostas inabilitadas. O resultado final será publicado em 28 de fevereiro.

O interessado pode encontrar o link da inscrição no portal da Prefeitura: www.mogidascruzes.sp.gov.br.

Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, número 516, na área central, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16h30.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend