PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Mogi das Cruzes, embaixador do Japão no Brasil se encontra com prefeitos e outras autoridades

Autoridades da região do Alto Tietê se encontraram com o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, na tarde desta quinta-feira (02), em Mogi das Cruzes.
O evento, realizado na Associação Cultural de Mogi das Cruzes – Bunkyo, situado no bairro Vila Industrial, e contou com a presença de mais de cem pessoas.

Na cerimônia de recepção, o embaixador explicou que sua visita se deve à forte presença de cidadãos com descendência e ascendência oriental nos municípios do Alto Tietê.
“A cultura oriental é notada em vários aspectos, especialmente na agricultura, que tem a contribuição japonesa de maneira maciça. É muito bom sabermos que os ensinamentos nipônicos foram consolidados por aqui. A Akimatsuri (Festival de Outono) e outras festividades que também acontecem no Alto Tietê ajudam a unir Brasil e Japão. Agradeço a mobilização dos órgãos públicos para que a tradição japonesa continue sendo valorizada”, disse o embaixador, em português.

Já o prefeito da cidade de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou os fortes laços que unem Brasil e Japão, especialmente na região, que contribuíram de maneira significativa no desenvolvimento dos municípios do Alto Tietê.
“O Brasil é o país com o maior número de japoneses fora do Japão. Nós temos presença de orientais na agricultura, no comércio, nas escolas e também na política, por onde passaram grandes prefeitos, secretários e vereadores. Os antepassados da Terra do Sol Nascente são muito presentes por aqui. Desejo todo o sucesso para o embaixador”, sublinhou o prefeito, que lhe entregou uma camisa do Suzano Vôlei.

Além de Ashiuchi, também participaram da solenidade, o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana, além das seguintes autoridades de Mogi das Cruzes: o presidente do Bunkyo, Frank Tuda; o ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Jungi e Juliano Abe; a vice-prefeita mogiana Priscila Yamagami; e o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez. O interventor da Santa Casa de Suzano, Sadao Sakai, também participou do evento.

O embaixador

Teiji Hayashi assumiu o cargo de Embaixador do Japão no Brasil em dezembro de 2021. Anteriormente, ele exercia o cargo de ministro-assistente para Assuntos sobre América Latina e o Caribe no Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, onde atuava na diplomacia com países latino-americanos, incluindo o Brasil.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario